quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Tongo Reef...

Chegamos ao Tongo Reef... a melhor onda que surfei em Galápagos... um pico muito bonito e que sempre tem onda no periodo da tarde, quando sobe a maré... Mas tem que sair da água antes que a maré baixe... se não... você vai andar sobre as pedras escorregadias e afiadas por muitos, mas muitos metros... e olha que eu sei muito bem disso... senti na pele rs... Chegou o final de tarde, os locais e a maioria dos haoles saíram da água e ainda faltava um pouco pra escurecer... pensei comigo: "Show, vou surfar sozinho agora, uhúúúú"... Achando que eu era esperto e todo mundo era burro... fiquei na água, eu e mais dois espertos que nem eu rs... até pegamos umas sozinhos, mas na boa, não compensou rs... A maré baixou, as ondas ficaram muito em cima das pedras e quando resolvemos sair do mar, descobrimos o por quê da galera ter saído mais cedo... um tapete de pedra extenso para se atravessar e não tinha pra onde correr... era se equilibrar, escorregar, cair e levantar rs... e os pés, meu Deus, os dois vermelhos de sangue rs... Confere na foto abaixo o tapete de pedra que fica quando a maré tá baixa:
Acredite, é embassado... e o pior foi que enquanto estava no Brasil, antes de ir, eu pensei: "Eu não vou levar botinha, é horrível de surfar e pra mim é coisa de boiola"... Mordi minha lingua... devia e muito ter levado a botinha rs...

Com a estreia da Mari aqui no blog, eu coloco também uma foto de um abrigo do Náufrago que tem lá... pra se proteger so sol rs... Protege que é uma beleza, dá uma zoaiada na foto:

Bom, voltando a falar do lado positivo rs... Toda vez que a gente voltava do Tongo Reef no final da tarde, era um pôr do sol melhor do que o outro... A caminho de lá, você passa por el Cañon e mais a frente, tem uma visão privilegiada de Punta Carola... fora os leões-marinhos pegando onda (foto) e o cemitério que tinha na areia da praia (foto), imagina, a areia e a água do mar devem devorar os cadáveres rs... Clica na foto pra aumentar:

Na próxima atualização vou falar sobre el Cañon, vai ser rápido, já que nossa passagem por lá, também foi rápida... mas tiramos algumas fotos bacanas e coloco aqui no blog.

Só pra fechar a atualização de hoje, vou colocar algumas fotos do pôr do sol e assim me despeço de Tongo Reef aqui no blog...
Chegamos ao número de 100 visitantes rs...
Fica a vontade pra comentar rs...
Obrigado pela visita...

Nenhum comentário:

Para me seguir no twitter: http://twitter.com/cassiusvallim