sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Quem mexeu no meu queijo?

"A vida não é um corredor reto e tranqüilo que
nós percorremos livres e sem empecilhos,
mas um labirinto de passagens,
pelas quais nós devemos procurar nosso
caminho, perdidos e confusos, de vez em quando
presos em um beco sem saída.

Porém, se tivermos fé,
uma porta sempre será aberta para nós,
não talvez aquela sobre a qual
nós mesmos nunca pensamos,
mas aquela que definitivamente
se revelará boa para nós."
A.J. Cronin.

Trecho da introdução do livro chamado: Quem mexeu no meu queijo? Um livro muito manero, que muita gente já leu. Ele tem leitura rápida e vocabulário fácil... além de passar uma mensagem muito importante, principalmente nos dias de hoje... não tem desculpa para não ler. Para quem interessar, o autor se chama Spencer Johnson, M.D. e a editora, pelo menos do meu livro, é a RECORD.

Basicamente ele fala sobre estar preparado, saber lidar com mudanças no seu trabalho e na sua vida. Sobre buscar o novo e não temer o desconhecido, muito menos ficar encalhado no meio do caminho em algo que não vai pra frente.
As vezes é complicado, pode ser que a gente esteja acostumado com nosso trabalho, nossos estudos ou a maneira como levamos nossas vidas de uma forma geral... e quando vem uma grande mudança, não sabemos como lidar com ela... e tememos sempre pelo pior. Mas mudanças acontecem a toda hora e ninguém está imune a essas situações. Eu, pessoalmente, passei por uma grande mudança na minha vida quando meu pai faleceu a 5 anos atrás... e no meu trabalho, vou passar por mudanças em breve... no ano que vem, se tudo der certo. O legal é que no meu trabalho, foi eu que busquei a mudança... eu corri atrás e me orgulho disso. Não sei como vai ser... pode ser que mude pra melhor ou pra pior... mas não tenho medo do que o futuro me reserva e sei que vou trabalhar para que seja uma mudança boa... e tem tudo pra ser.

As fotos menores são as fotos originais das montagens... na primeira, eu estou de baixo d'água rs... tá, tudo bem, eu sei que tá na cara... mas mesmo assim achei interessante explicar rs... Vai saber né? Tem cada doido rs...

Obrigado pela visita...

7 comentários:

Monique Lôbo disse...

Eu tenho um certo medo do que me espera no futuro,mas ao mesmo tempo cosigo segurar esse medo e buscar por mudanças.Temos que arriscar,a vida é assim,não vem com um manual então temos que correr atrás do prejuízo!
Adorei a dica do livro,vou procura-lo pra ler!
Bjuss

Fabi disse...

Eu li quem mexeu no meu queijo e confesso que sou acomodada, fico ali comendo o queijo q penso q nunca vai acabar...
legal a montagem das fotos

Pod papo - Pod música disse...

Eu tive um treinamento em uma empresa que trabalhei e nesse treinamento nós assistimos um vídeo sobre este livro, minha irmã estes dias assistiu o mesmo vídeo na faculdade, é sobre o medo de mudanças né. No vídeo tinha 2 doendes. Eu não li o livro mas, pelo vídeo parece ser bom mesmo, principamente no trabalho quando mudam a gente de função e a gente fica com medo, fica inseguro, essas coisas. Eu não me considero acomodada, acredito que em nenhum setor da minha vida, desde a área profissional até a sentimental.

Beijinhos!

Bandys disse...

Parabéns pelo blog.
Não sou acomodada pelo contrário, gosto de mudanças e desafios.

Obrigada pela visita

beijos

Anônimo disse...

Belas Palavras =)
Mudar faz parte da beleza de viver e quando vc permite, só há mudanças maravilhosas em sua vida! Começa uma nova semana! Que tal mudarmos velhos hábitos ;)

Bjos e parabéns pelo blog! Muito bom!

Cantinho da Cyh disse...

Eiii!
noosso dialogo aki em casa eh dificiil...eu tento,tendo e nadaaaa =/

Adorei seu blog,posso add?ja taa aliiaas!
:D
ehiueheiuh

Queria mtu ler esse livro,mas ainda nao consegui,acredita?e pelo visto parece ser mtu boom =)

bjao e bom somingoo ;*

Anônimo disse...

Eu vi um video com a historinha desse livro, achei super fofo.
Qto as mudanças prefiro elas do q qdo td tá previsivel.
Gostei das montagens tbm.
Bjs

Para me seguir no twitter: http://twitter.com/cassiusvallim