quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Galápagos: Playa Loberia - parte 2 de 2.

Mais um pouco sobre a praia Loberia, localizada na ilha de San Cristobal, no arquipélago de Galápagos no Equador.
Essa foto foi da piscina natural que fica
mais pra esquerda da praia. Nesse dia não tinha ninguém, mas na outra vez que fomos, tinha bastante crianças equatorianas, locais da ilha, brincando nessa piscina... as pedras barram grande parte da força das ondas... e deixa essa parte mais tranqüila.
As leoas marinhas são muito amigáveis em todas as praias da ilha, mas essa era a mais exibida... ela ficava do nosso lado tirando um zilhão de fotos... Parecia que sabia o que estava acontecendo... De vez enquando, chegava uma amiga e ficava tirando uma onda com ela... Mas o problema é a hora que chegava o macho rs... O macho não gosta de brincadeira com as fêmeas dele... com nenhuma delas rs.
Separados no nascimento?
Olha as ondas quebrando lá atrás... altas...
Pelicano que estava almoçando lá do lado da galera... um monte de gente nadando, crianças e tal... e o pelicano amarradão lá do lado... tranquilo... Isso é uma coisa que diferencia Galápagos de muitos outros lugares... Os animais, por mais exóticos que sejam, não tem medo das pessoas... não tem receio nenhum... nenhum deles fogem... nem as Iguanas... na Costa Rica por exemplo, pra chegar perto de uma iguana você tem que amarrar ela rs... E em Galápagos eles não tão nem aí pra ninguém... Como todas as ilhas são reservas ecológicas, eles não sofrem nenhum ataque e nenhuma interferência na procriação... Apenas as tartarugas gigantes, que antigamente, sofreram nas mãos de baleieros e piratas... mas isso é assunto pra outro dia.

Na minha segunda atualização aqui do blog, eu coloquei essa foto surfando nesse final de tarde alucinante aqui na praia da Loberia... ela foi tirada por um camarada catarinense chamado Nazi... que estava surfando do nosso lado, saiu do mar e registrou esse momento. Só tenho a agradecer...


O que eu tinha pra falar sobre essa praia, já tá registrado...

Obrigado pela visita...

2 comentários:

Anônimo disse...

Posso te falar uma coisa??

Já estou com saudades meu amor....

Fds chegando, vc trabalha e eu tenho aula, mas o que importa é que a gente vai se ver e ficar bastante tempo juntos.

Obs: As fotos do seu blog estao lindas, já estou matutando aqui sobre a nossa proxima trip a dois....

Te amo

Monique Lôbo disse...

Fotos lindas,chega me deu vontade de ir pra Galápagos.Adorei as leoas marinhas, esse bichinhos são a coisa mais fofa!Acho muito bacana esses lugares onde se pode conviver bem de perto com os animais!!
Adorei o post!
Bjus

Para me seguir no twitter: http://twitter.com/cassiusvallim