quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Instituto Galapaguero...

É o local onde eles criam as tartarugas gigantes na ilha de San Cristobal e esse foi o nosso primeiro contato com elas.

Não tem como comparar esse centro com o instituto Charles Darwin da ilha de Santa Cruz, que é muito maior, melhor estruturado e com mais espécies... fora que as tartarugas de lá são gigantes mesmo rs... Mas foi um lugar bacana de se conhecer e como eu falei anteriormente, saiu dois lugares pelo preço de um, já que aqui é caminho para Puerto Chino.

O que nos decepcionou um pouco aqui no Instituto Galapaguero, foi a proibição de chegar perto das tartarugas gigantes... A gente não sabia se essa ía ser a única vez que íriamos ver os bichos e queríamos chegar mais perto. Porém, era proibido!
Tivemos que tirar as fotos assim, meio longe e que não dava pra ter a noção do tamanho da tartaruga (Clica na foto pra aumentar). Claro, depois vimos muitas outras e até as tocamos, chegamos a ficar cercados por três delas que estavam nos rodeando e pudemos ver o George, que é o último da espécie e a maior tartaruga terrestre do mundo... Mas isso foi no Instituto Charles Darwin e é assunto pra outra atualização.
Passamos de 200 visitas...
Obrigado...

2 comentários:

Anônimo disse...

Voce vai ter de me mandar as fotos todas dos animais que tirou :) Adorei beijokas

Anônimo disse...

Que delícia lembrar dessa viajem...

Beijos
Te amooo!

Para me seguir no twitter: http://twitter.com/cassiusvallim