quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Tartarugas Gigantes...

Tartaruga gigante
...Instituto Charles Darwin...

Localizado na Ilha de Santa Cruz, no arquipélago de Galápagos, à 1000 quilometros da costa do Equador... Onde são criadas as maiores tartarugas terrestres do mundo... Para ter noção do tamanho delas, já coloquei logo de cara, essa foto minha em pé do lado do bichão!!! Da altura da minha cintura... pesa mais de 250 quilos e vive mais de 100 anos!
Claro que fomos para ver todas essas tartarugas gigantes, mas a que mais a gente estava na expectativa, era o George... que é a maior tartaruga terrestre do mundo!!! A última da espécie e que pelo jeito, vai continuar sendo... Já que, ele não quis acasalar com outras espécies... mesmo sendo espécies grandes, ele nem deu bola... Então, vamos procurar esse monstrão!Opa, olha ele aí... George, o solitário... para saber a diferença entre ele e as outras tartarugas gigantes... é só notar no casco em formato de cela de cavalo... enquanto as outras tem o casco arredondado...
O George fica num local separado das outras tartarugas e não pode ter contato com seres humanos... Por isso a foto de longe e sem ninguém lá perto, até para ter uma base de comparação pro tamanho... mas acredite, ele é imenso rs...E para esse post ficar completo, precisa de três coisas... a Mari, que já apareceu na foto de cima... mais uma espécie diferente de bicho e que também só é encontrado lá em Galápagos, já vai aparecer mais lá pra baixo... e claro, videos...
Talvez tenha ficado meio carregado, com muitos videos e fotos e poucos textos, mas é que não voltarei nesse assunto e queria disponibilizar aqui no blog tudo que tem de melhor aqui no meu arquivo...Espero que alguém tenha paciência de ver os videos rs... Pra ter uma idéia legal dos bichos, movimentos e tal... Só não precisa ficar prestando atenção na gente falando bestera... a gente já estava a 10 dias nas ilhas e nosso português estava profundamente afetado pelo espanhol... e a gente não falava nem um e nem outro.

E a outra espécie que eu comentei lá em cima, é a iguana de fogo... é como eles chamam essa simpática iguana amarela (foto de baixo)... Em nenhum outro lugar do mundo existe a iguana-marinha, apenas em Galápagos e o difícil é encontrar as iguanas terrestres nas ilha equatorianas... e essa amarela é uma delas.Elas não são muito de se mecher, não no cativeiro pelo menos... e foi o único lugar que vimos elas... foi aqui no instituto... Mas mesmo assim, consegui flagar ela "andando", se rastejando, sei lá rs... nesse último video de hoje...

E assim fecho a atualização de hoje...
Espero ajudar as pessoas que procuram pelas palavras chaves no google, sobre esses assuntos, a fim de querer ir viajar para lá e conhecer essas maravilhosas ilhas e seus exóticos habitantes!!!

Eu estava ansioso para colocar essas fotos no blog rs...
Mas quis aguardar mais um pouco...
Obrigado pela visita...

Tags: tartaruga gigante galápagos tartarugas gigantes tortugas george o solitário tortues géantes giant turtles reuze schildpadden riesige Schildkröten γιγαντιαίες χελώνες tartarughe giganti 巨大なカメ 거대한 거북 гигантские черепахи 巨型乌龟
巨型烏龜

19 comentários:

mundo azul disse...

Sensacional!
Sabemos da existência das grandes tartarugas, mas, ver vocês ai pertinho delas...Adorei ter vindo aqui!


Beijos de luz!

Blog Dri Viaro disse...

Que linda!
Deve ser emocionante ficar do lado dela hein
bjs

Moni disse...

gente q coisa mais legal!
tenho uma amiga q é biologa ia amanar conhecer esse lugar!

beijosss

Carol Garcia disse...

ah eu já tinha ouvido falar dai mais nunca coisas tão interessantes assim deve ser mto legal lá mesmo :]
brigada pela visita (L
beeijo ;@@

Alessandra Castro disse...

UAU!! Imagens realmente impressionantes! :D

Quero uma!

Tatah Marley's Confissões disse...

uaaaaaaaaaaaaaaau!
faço da palavra da mary, a minha!
EU QUERO UMA DESSSAS!
*-----------------------*
adoro tartaruga, acho que é o unico animal que nao dá muito trabalho (ou quase nenhum né)
teve uma exposição de darwin aqui em BSB, achei o maximo, o cara era foda deaaaamais!
adorei!
beijinhos!

Anônimo disse...

Ca...irado o post de hj,acho que os videos e fotos resumem o nome do teu Blog. Parabéns!!!

Tata disse...

Nossa!!!Que demais!!!!
Essas tartarugas são lindas!
Blog LINDO! Fotos LINDAS!
Parabéns!!!!
Vc tbm gosta de Two and a Ralf Men!
EU ADORO tbm!
Vou vir aqui sempre!
bjim

Vivian disse...

...menino, que post lindo e interessante a todos nós! sorte sua que pode estar lá In Foco...rss

obrigada pela visita e comentário
lá em casa...será sempre bem vindo,
tenha certeza.

bjusss
Vovó Vivian...rss

Luna disse...

Bem… deve ser extraordinário ver tudo isso ao vivo
Penso que ficamos com o pensamento que ainda é possível
Um mundo de paz
abraço

Blog Dri Viaro disse...

Um feliz final de semana pra vc
bjs

Pétala disse...

Belas fotos, e vcs pertinho delas e da natureza é tudo de bom...

vi os vídeos e dá prá ter uma idéia da dimensão de tamanho, muito legal e tb uma tentação prá ver...hehehe

grande beijo e ótimo fds prá vcs!

Lauanna Alcará disse...

Nossa, que interessante! Adorei o post, as fotos e os vídeos! Pode ter certeza que fiquei com vontade de conhecer essas ilhas e os seus "exóticos habitantes", como você definiu!

Abraço.

Pod papo - Pod música disse...

Eu adoro tartaruga, não sei porque. Mas acho que identifico com elas talvez pela lerdeza de nós duas (rs)..O lugar é bem legal mas, eu queria primeiro conhecer o Brasil pois, eu nunca saí do estado de São Paulo!!! Eu juro pra vc que eu assisti todos os vídeos viu..teve um que no final vc apareceu de cabeça pra baixo!!!


(Cassius olha o meu fusca http://img244.imageshack.us/my.php?image=fuscaky4.png

eu fiz outro porque o que eu tinha feito anteriormente ficou meio carnaval, esse ta mais simpoles)

Beijinhos!

anderson eduardo disse...

Olá, meu amigo que tartaruga gigante é essa.... nunca tinha visto desse tamanho... muito o post... abração e tudo de bom

Fabi disse...

Nossa que legal, fiquei com vontade de conhecer esse lugar agora.. tb quero foto com as tartarugas...rs

Unknown disse...

Achei esse site maravilhoso, faço faculdade de Ciências Biológicas e amo tartarugas! Quando vi essas fotos fiquei tão emocionada que pensei: "Como eu queria estar lá ao lado destas lindas tartarugas." Obrigado por compartilhar essas imagens. Temos que preservar sempre essas maravilhas da natureza!

Bárbara de Oliveira Xavier

Mario disse...

waw! Eu nunca vi tartarugas tão grandes. Eu quero saber as maneiras de curar quando tartarugas têm pulgas ou bugs. Eu sei que para cães há Frontline. obrigado

Anônimo disse...

GOSTEI DE VER ESSAS TARTARUGAS SAO MUITO BONITAS E DEVE SER PRESSEVADA .MUITO LEGAL

Para me seguir no twitter: http://twitter.com/cassiusvallim