domingo, 14 de setembro de 2008

Pura Vida...

O que significa Pura Vida ?
É um comprimento muito utilizado pelo povo da Costa Rica... povo esse, que é muito hospitaleiro por sinal... e que comprimentam os turistas dessa forma: Pura Vida hombre... é interessante... Eu fui pra lá em 1998 e a gente passando de carro na estrada, os locais trabalh
ando, muitas vezes arrumando cerca, olhavam pro carro em movimento e falavam: Pura Vida... e acenavam com a mão... Pra gente, que vive nesse Brasil, onde todos só querem se dar bem em cima dos outros... País onde muitos não estão nem aí pra ninguém, não sabe nem o nome do próprio vizinho de muitos anos... etc... Ir para um lugar como esse... além de sua natureza rica em verde, flores e frutas... seus animais exóticos, iguanas para todos lados... esquilos... crocodilos... chegamos a ver até um veado (veado!!! Pra ver viado não precisa sair do Brasil rs)... onde as pessoas te tratam como rei... praias maravilhosas e ainda, altas ondas!!! Foi um sonho realizado...
Na época que fui, ainda não tinha máquina digital... Já fazem 10 anos... e até tirei algumas fotos com a máquina fotográfica convencional... mas eu não sei onde está nenhuma foto... simplesmente, não sei onde foi parar... Mas esses dias, eu fui na casa do meu irmão e achei um monte de fotos que ele tirou quando fomos... e vou tirar algumas cópias! Aí sim, eu falo mais sobre a Costa Rica, esse paraíso da América Central...

Hoje, foi só para explicar o por quê de Pura Vida...
Comemorando as 1000 visitas, que ainda não tem, mas vai chegar com essa atualização rs... eu acho né? Ou não... sei lá rs...

Obrigado pela visita...

13 comentários:

Camila disse...

Que bacana! =)
Adorei o significado do nome do teu blog! hhahaha

Entao, pra quem não ia dar coselho vc escreveu bastante né! hahahaha

Isso está me tirando o sono sabe, essa coisa de faculdade e tudo mais! =(
Mas já me decidi praticamente ahha vou terminar esse semestre e fazer o curso de RH... =)

vo é fazer o que eu quero.. se eu me arrepender não terei perdido nada pq nossa vida é um aprendizado constante!

bjoo

Bandys disse...

Oiie,
Muito legal!
Bom eu fui o Nº999, rsrsrs estou te mandando por email seu "presente" pelos 1000 visitantes.
E sinta-se previlegiado eu só ganhei o meu com com 10.000.

Beijos

Pétala disse...

bom diaaaaa, é assim mesmo como vc definiu, a realidade do nosso povo, cada um só olhando pro próprio umbigo e passando por cima dos outros bem rapidinho...nada como sentir a amizade.

psiuuuu, já passou de 1000 visitinhas parabéns e mais e mais virão com certeza,se depender de mim, vou bater cartão...rsrsrs

bjos e linda semana prá ti!

João Bertonie disse...

Adorei o significado do nome Pura Vida :D

Moni disse...

jamais imaginei q isso era uma giria.... mas sepre gostei da expressão! Parabéns pelas visitas, seu blog realmente é mto legal! beijos, boa semana!

Bandys disse...

Tai seu presente mais um,


1.000 visitas

sugestão:
Tira essas letrinhas...pra comentar, rs

beijos

Cantinho da Cyh disse...

Eii cassius!
Poxaa...interessante o nomee!
mas nem precisamos ir mtuuu longe pra conhecer pessoas que mesmo sem nunca terem te visto te comprimentarem e tal...
em minas o povo eh assim,ainda mais do interior!vc tem que ver!!!
passam por vc,e dam bom dia,falaam mesmo com vc..te ajudam ,sem nem saber quem vc eh!Experiencia propriaa...e nao eh um ou dois naao!
eh baaastante gente!
hehehehe
minha mae eh doidaa pra voltar pra minaas! ;)

noossaa...que chiqueee,concursado vc ne?!PARABEENS!pq hoje em dia eh tensoo,ateh mesmoo pra ter força de vontade pra estudar pra concursos!
ehehehehe
ta feito ;DDD

bjoooo,Ca

Anônimo disse...

Mil visitas.. mil 'desocupados' hihih brincadeirinha!! Parabéns, e muito interessante o significado do Pura Vida.. :)

Patrícia. disse...

nossa, que legal!
eu tenho um sonho de viajar pela América Latina, de fazer um mochilão!
adoro a cultura, a língua, a música!

um dia desses eu consigo! hehehe
um beijo!

Tatah Marley's Confissões disse...

Adorei o significaaado, super diferente!
Morro de vontade de fazer umas viagens assim, e ainda ei de fazer, com fé em Deus!
ve se encntra as fotos, queria muito ver!
x)
beeijinhos!

Moni disse...

tbm linkei vc.... beijoss

Anônimo disse...

Cara parabens pelo teu blog!!! Não conheço a Costa Rica, mas passo o dia inteiro escutando a Radio da Ciudad Neily, Colosal FM www.colosalstereo.com que fica ao sul da CR e realmente posso endossar tuas palavras, o povo é super hospitaleiro e educado. Amam de coração seu país, sou, sem conhecer diretamente, fã desse povo interajo diretamente via Facebook ..... ya estoy hablando castelhano con mucho gusto, gracias mi hermanito,saludos e bendiciones,tuanis,pura vida.

Anônimo disse...

Pura vida :)!

Para me seguir no twitter: http://twitter.com/cassiusvallim