quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Las Tintoreras...

Localizado na ilha Isabela, um local onde os tubarões tintoreros costumam descansar, as iguanas marinhas e as tartarugas marinhas costumam procriar e as pessoas, principalmente turistas, no caso eu e a Mari rs... costumam mergulhar com os tubarões e tartarugas. Apesar que quando mergulhamos não tivemos sorte (ou tivemos, depende do ponto de vista) de encontrar nenhum tubarão. Mas mergulhamos com uma tartaruga marinha muito grande... inesquecível.
Logo na ída já encontramos um par de arraias muito grandes, andando do lado do barco... essa atualização, ao contrário das outras, vou colocar os videos também... Já que eles representam melhor o que foi presenciar tudo aquilo... o primeiro video é dessas arraias:

Não ligue pras besteras que a gente falou nesse video e nem nos outros que estão abaixo rs... é um portunhol falado errado de propósito sem querer... complicado de explicar rs... Mas digamos que a gente estava feliz... isso sim, explica muita coisa! =-)
Filhotes de iguanas-marinhas... E logo ali atrás, um corredor de água, onde os tubarões tintoreros descansam, mas nesse corredor é proíbido mergulhar... infelizmente... Mas de fora d'água era possível ver os tubarões lá parados... tirando um cochilo.
Nessa foto está o local onde as iguanas colocam os ovos... é proíbido chegar muito perto, pois os ovos ficam enterrados (pelo menos foi o que entendi rs)... esqueceram de avisar os leões-marinhos para não ficarem lá... Bom, eles também não íriam dar ouvidos rs.

Tartarugas acasalando... não consegui filmar direito, mas ficou mais ou menos... talvez mais pra menos rs... Eu não estou colocando as matérias sobre Galápagos na ordem da minha viagem, estou colocando alternado e essa parte da viagem, foi bem no final, penúltimo dia... e já estava controlando o espaço dos meus pen drivers e a memória da minha máquina digital... Então, filmei um pouco de cada coisa.
No mergulho, não encontramosos tubarões... Mas encontramos uma tartaruga marinha muito simpática... ela estava com um pouco de medo da gente... Mas não tanto quanto a gente ficou de ver ela se aproximando sem a gente saber se era ou não um tubarão tintorero!!!
Já na barquinha, indo embora pro hotel, encontramos essa família de arraias... pra gente, presenciar isso... era coisa de outro mundo... não tem palavras para descrever (mas eu tentei, como visto no video abaixo rs)... eu, pessoalmente, nunca tinha visto nada parecido com esses animais, antes de pisar nessas ilhas... As tartarugas gigantes (ainda vou falar sobre elas), o atobá de pé azul, iguanas marinhas... Foram experiências muito grandes para mim e para a Mari também... Estou falando em tom de despedida, mas ainda tenho muito pra falar de Galápagos rs.

Nessa atualização e em muitas outras que vou colocar ainda, mas principalmente quando falar sobre Galápagos, não vai ter como colocar algumas fotos menores... Não tem jeito... vão ser todas nessa disposição... e só não coloco maior ainda... porque não dá... Mas convido a todos a clicar nas fotos e ver no tamanho original da foto... Eu sou suspeito em falar, já que foi quem bateu a maioria das fotos, algumas foi a Mari, mas nem são méritos nossos não... as fotos estão muito bacanas, porque o lugar é muito bonito mesmo!!!

Para chegar nesse lugar, logo que você chegar a ilha Isabela, você pergunta para qualquer pescador, ele vai sugerir alguém que os leve até lá... você já marca o dia e a hora... é rápidinho, 15 minutos de barco saindo desse mesmo porto que desembarca na ilha.

Obrigado pela visita...

6 comentários:

thais. disse...

nossa,eu não gosto muito de agua,mais me deu uma grande vontade de conhecer.
muito legal o blog.
passa lá no meu :*

Cantinho da Cyh disse...

Eiiiee!
passando pra "divulgar" meu blog ;)
iniciante sabee?!hehehe

ta lindoo akii *.*
Adoreii!

Da uma força la? :D
Beijoo

Cantinho da Cyh disse...

Aiiin que boom que gostou x)
fico feliizz...e quero sua visita sempre ,entaao, ta?
hauiahauihia

noossaa...parece ser liiindo e maravilhoso o lugaar heeim!!
ja conheceu angra dos reis?eh dakele jeitoo das fotou ou melhoor!
hehehe
sou cumplice pra falar ;)

beijoo ;*

Lorena Portela disse...

hey cassius, obrigada pela visita. volte sempre.

Vi suas fotos por aqui, acho q não nos conhecemos, mas...


beijo!

Monique Lôbo disse...

Nossa esse post foi especial!!Adorei os videos,as arraias,as tartarugas!!Que incrivel!E tudo tão próximo de vocês,um barato!!!
Os leões marinho que fofo,e a água azulzinha!!!A coisa mais linda!!!!
Adorei esse post,e já disse isso,mas é porque Galapagos é lindo!!
Cassius eu te adicionei no orkut,tudo bem??

Bjusss

Unknown disse...

Verdade, no mundo existe coisas maravilhosas, pena que estão querendo acabar com tudo isto.
Por isto temos que lutar para que isto não aconteça.
Abraços e parabéns pelo post, muito legal.

Para me seguir no twitter: http://twitter.com/cassiusvallim