domingo, 3 de agosto de 2008

Playa Loberia...

Retornando pra segunda atualização do blog... agradecendo o grande Iiiiiiigor, pela presença e participação no post anterior. Valeu Iiiigor, um advogado elogiando minha forma de escrever, quer dizer que não estou errando muito com a nossa querida lingua portuguesa rs... Abração irmão, apareça mais vezes. Agradeço também a Mari que sei que viu o blog, porque eu estava do lado dela rs... ahhh e mais as 11 pessoas que visitaram mas não deixaram comentário rs...

Essa foto foi tirada por um camarada catarinense chamado Nazi que, até então, eu não conhecia... mas que estava surfando minutos antes da foto... ele saiu do mar, pegou a máquina e tirou essa foto minha. Num final de tarde alucinante e com altas ondas na praia da Loberia. Depois, descobrimos que ele estava no Chatam, mesmo hotel que a gente. Mais tarde, trocando uma idéia, ele contou que tirou essa foto minha e na mesma hora peguei meu pen drive e gravei pra mim. Nos últimos dias, saímos da Ilha de San Cristóbal, passamos um dia na Ilha Santa Cruz e quando fomos pra Ilha Isabela, encontramos com o Nazi novamente... o brother é gente boníssima, como acostumamos a falar lá em Galápagos e foi um dos personagens dessa barca.

Depois comento mais sobre os outros personagens... Assunto não vai faltar rs...
Não vejo a hora de fazer outra viagem dessa. Mesmo sabendo que agora, preciso economizar para outros objetivos na minha vida, que graças a Deus, estou conseguindo concretizar... com muito suor é verdade, mas que faz esse meu objetivo ter muito mais valor! Bom, ainda não é o momento de falar sobre ele... mesmo muitas pessoas já saberem do que estou falando rs... Não vou agüentar muito tempo e vou acabar tirando uma foto e colocando aqui... ou não, quem sabe? rs...
Continuando com a segunda parte das perguntas sobre a viagem, feita por uma jornalista, pra matéria que foi pro jornal da minha empresa. Como a segunda resposta ficou um pouco extensa, coloquei só duas perguntas e suas respectivas respostas:

5) Sei que que você é novo na empresa (tem mais de 1 ano?), e pela sua foto é bem jovem (rs). É seu primeiro emprego?
Entrei na empresa em Junho de 2006 e essas foram as minhas primeiras férias. Já trabalhei em diversos ramos de atividade: fiz estágio na área de informática na LSI - USP, já trabalhei em loja de aparelho celular, já trabalhei por pouco tempo com filmagem, produção e edição de DVD's e antes de passar no concurso, trabalhava no restaurante do meu irmão, fazia 2 horas de inglês todas as noites da semana e estudava para concurso todas as tardes.

6) O interesse foi só o surf ou tem algo mais?
A principio, o interesse era só surf e conhecer o local... mas acima de tudo surfar... Quando chegamos lá, surfava de manhã, passeava a tarde, surfava no final de tarde novamente e a noite a gente jantava nos restaurantes de frente pra praia, vendo os leões-marinhos, que juntavam centenas na areia, porque a noite é a hora que os tubarões atacam. Mas, quando as ondas baixaram, olhamos na previsão e não teriam mais ondas nos dias que nos restavam, e como já havíamos mergulhado com os tubarões em León Dormindo, conhecido Puerto Chino (uma praia maravilhosa que lembra o filme "A Praia"), Galapaguera (instituto de criação das tartarugas gigantes) e todos os lugares de mais destaque da ilha de San Cristobal... seguimos os conselhos de outros brasileiros que já estavam lá a mais tempo: conhecer as outras ilhas... deixamos 3 diárias pagas na ilha de San Cristobal... e fomos para Santa Cruz, lá conhecemos as Grietas (duas paredes enormes de pedra com um 'corte' no meio, onde tem um lago com muitos peixes) e o Instituto Charles Darwin (criação de tartarugas gigantes, iguanas amarelas, etc).... no outro dia de manhã, fomos para a ilha Isabela, lá fomos de cavalo e conhecemos os vulcão Serra Negra (o segundo maior do mundo com 10km² de cratera, entrou em erupção pela última vez em 2005) e o vulcão Chico (nesse, andamos no meio do núcleo seco)... no outro dia conhecemos Tintureras (um local onde os tubarões descansam e as iguanas marinhas se reproduzem) e Concha Perla (um local ótimo para mergulho, mas que não havia tubarões, apenas arraias e tartarugas). Depois fomos embora felizes da vida...

Descobrimos que Galápagos é muito mais do que apenas surf e aproveitamos isso.

Continua...

2 comentários:

Unknown disse...

Obrigado por me citar em seu blog. Fiquei feliz mesmo!
Na pergunta n°5 faltou mencionar que jogava futebol no glorioso Caiçara todas as terças!

Nathália Rodrigues disse...

Oi! Que bom que gostou do blog, realmente é difícil ler textos legais na internet. Está convidado a passar por lá sempre, e você não é considerado chato, rsrsr
té mais.

Para me seguir no twitter: http://twitter.com/cassiusvallim