.jpg)
Era para ser uma noite de trabalho como outra qualquer. Mas quis o destino que a madrugada de ontem fosse muito, muito especial.
Voltávamos de São Paulo, o motorista Ronaldo Cardoso Oliveira, o repórter-fotográfico Luiz Fernando Menezes e eu, a alma lavada após a cobertura do show de abertura do Tim Festival, com Sonny Rollins, mito do jazz norte-americano.

Observei, enquanto o meu xará Ronaldo contorcia-se para ver, enquanto dirigia. Logo, saiu com o veredicto: "É um balão". Podia ser. Parece que a estranha luz não gostou e, nesse momento, aumentou paulatinamente a velocidade. Naquele instante, como se diz, "caiu a ficha".
"PÁRA!!! Pára o carro!", gritamos Luiz Fernando e eu quase ao mesmo tempo. Com sua Canon 40D munida de uma lente 70/200mm, com um duplicador 1x4 (ufa!), Luiz Fernando fez as primeiras fotos e continuamos a jornada, sem perder a luz de vista.
De repente, como se quisesse chamar mais ainda a nossa atenção, a luz aumentou ligeiramente de tamanho.

Ainda no carro, ao aumentarmos a foto, o estupor: no centro da luz, havia uma formação aparentemente sólida, sugerindo um objeto físico, real.
"Agora, ficou comprovado para mim que
objetos voadores não-identificados existem"
Luiz Fernando, ao relembrar o episódio.
ESQUISITO : Mas talvez tenha sido o meu xará Ronaldo quem mais se aproximou do que sentimos naquele momento único, na Serra do Mar. "Deu um negócio esquisito aqui dentro".
Reportagem da TV A Tribuna:
Wallacy Albino, do Grupo de Estudos Ufológicos da Baixada Santista, que estuda esse tipo de fenômeno há mais de 20 anos, analisou a foto.
"O objeto é bem curioso. Realmente,
dá para ver a silhueta de um disco na luz.
Pela característica do depoimento, por não apresentarONDA UFOLÓGICA
barulho, alterar a velocidade e a trajetória, não é
um objeto voador conhecido"
Para Wallacy, estamos passando por uma onda ufológica, com muitos avistamentos, iniciada no final do ano passado, com forte presença na região. Segundo ele, essas ondas acontecem periodicamente, sendo que a mais recente foi em 2004.
"Acreditamos que sejam naves de seres do espaço, que
de tempos em tempos vêm fazer pesquisas na Terra".
Adepto da chamada Ufologia científica, Wallacy rechaça que o objeto observado na Imigrantes tenha algo a ver com um vídeo que circula na internet. Nele, uma inglesa afirma ter recebido a mensagem de seres extraterrestres, de que uma imensa nave-mãe seria vista no Hemisfério Sul, a partir de 14 de outubro.
"A hora que quiserem ter um contato definitivo,seráA exemplo da Inglaterra, que recentemente tornou público os arquivos oficiais de pesquisas ufológicas, vários pesquisadores brasileiros estão pedindo ao Governo que faça o mesmo. "Estamos desde 2004 insistindo nisso. Começamos a colher assinaturas e já temos cerca de 60 mil".
para a grande maioria e não através de alguns eleitos".
Nos arquivos ingleses, constam casos de avistamentos relatados por pilotos de linhas comerciais, até de militares da Royal Air Force (RAF), a força aérea britânica.

Quanto ao resto, o que foi, o que era, o que é... é muito complicado de falar com propriedade, já que ninguém tem certeza... e se alguém tem, é muito difícil de ser levado a sério... Uma coisa eu sei: Quanto mais você pesquisa sobre o assunto na internet, MENOS você acredita em extra-terrestre, de tanta porcaria que você acha, as coisas que forem sérias se dissipam nas besteiras.

Mas que é curioso é...
Detalhe nesse último desenho: quando terminei o post, achei que estava faltando alguma coisa, então, peguei um papel sulfite, meu lápis 6-B e desenhei em 3 minutos esse ET rs... depois taquei no PhotoShop e terminei... Ele tinha que ser verde, vai ser uma decepção muito grande se os extra-terrestres aparecerem por aqui e eles não tiverem a pele verde!!! rs...
Obrigado pela visita...
3 comentários:
Olha, eu acredito em vida extra-terrena... o universo é gigantesco e seria prepotência demais de nós, míseros terrestres, acharmos que estamos sós no mundo!!
E realmente vai ser decepcionante se eles não forem verdinhos, hahahaha!
Bjos
Eu acredito q tenha vida, pois parto do princípio de "pq seríamos os únicos por aqui..."privilégios somente, é um assunto muito complexo...sei q no nosso sistema solar é impossível, mas talvez em outra dimensão..não sei...sou santista e não vi essa reportagem, tb aqui em casa não compramos todos os dias a Tribuna e pela net não tenho costume de acessar, mas gostaria de ter visto a reportagem, apesar de q vc a colocou na íntegra...com certeza.
bjos e ótimo fds prá vc!
Cassius,
Eu ja vi coisas estranhas, rsrsrs mas não quero nem saber o que era.
Do seu post amei seu ET, poderia estar com uma prancha ne??
Se é verde eu não sei mas com certeza sabe pegar onda!!
Uma semana de muita alegria pra voce
PS Não se preocupe em comentar ou não poesia sua visita é um prazer( Com todo respeito a Dona patroa, rsrsr)
beijos again
Postar um comentário