segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Essa noite eu sonhei...

Hoje eu tive um sonho, não estou falando de forma dramática não, foi um sonho mesmo, estava dormindo e sonhei... ok, foi um pesadelo... quero escrevê-lo antes que eu esqueça:

Eu estava com mais 4 amigos (nem imagino quem sejam) andando com um carro meio estilo filme americano, esses grandes e antigos (quando falo antigo, falo que era bem velho mesmo rs, parecido com o do lado, mas de cor escura), passando no calçadão aqui da praia da minha cidade, São Vicente, quando um corpo caiu do céu em cima do carro... todo mundo ficou procurando e ao olhar pros lados, mais pessoas caiam no chão, caiam do nada, pareciam que estavam sendo desligadas.

A explicação que achei, na hora que estava sonhando e nunca iria pensar isso na vida real, até porque a gente não está em guerra... mas no meu subconciente, pensei em uma bomba eletromagnética, podia ser uma bomba nuclear que tivesse explodido a uma longa distância. Só cairia alguns, porque uma bomba eletromagnética desliga qualquer aparelho eletrônico e as pessoas que usam marca-passo, seriam as que caíram mortas... A minha teoria se desfez quando ligamos o carro (se afeta todo dispositivo eletrônico, o carro não deveria ligar) e corremos pra longe dali. Mas também, querer seguir regras e criar teorias pra sonhos não é muito viável.

Teve muita briga para entrar no carro, todo mundo queria sair de lá o mais rápido possível. E, de lá fomos pra algum lugar que agora não me lembro. Mas lembro que depois de algumas imagens que esqueci, fomos para uma casa, parece o lugar onde trabalho e até tinha um pessoal do meu trabalho lá... só que a gente ficava fazendo ronda de carro... e esse não é meu trabalho, a gente tinha se juntado, pra ajudar as pessoas que precisavam... a essa hora, a cidade já estava bombardeada e sim, a gente estava em guerra.

Nessa minha ronda, a gente não chegou a ajudar ninguém, mesmo vendo muito sofrimento na rua, pois as pessoas não tinham o que fazer... e nem eu pelo jeito, qual seria meu trabalho afinal? Ficar olhando? Que bosta. Continuando... Assim como no meu trabalho real, apareceu um novo grupo e rendeu a gente... então fui pra casa, mas não era a minha casa... e nem era com a minha família... eram pessoas que eu não conhecia, que havia se juntado para viver numa casa que estava aberta e que não tinha sido demolida pelas bombas. As pessoas dessa casa, lembrava muito a parte final do filme: "Ensaio Sobre a Cegueira"... ninguém se conhecia mas tinham um objetivo comum... sobreviver!!! Depois de algum tempo, das pessoas que moravam lá: se formou um casal de mais ou menos uns 45 anos, tinha mais uma mulher de uns 35 anos, eu e uma criança (não lembro se era menino ou menina, mas também, agora tanto faz rs)... e a gente vivia já a bastante tempo lá, percebi pela amizade e forma de convívio que aprendemos a ter uns com os outros, tive a sensação que meu sonho ficou um bom tempo nesse ambiente.

E numa hora que a gente estava jantando... começou um bombardeio... a essa altura, era coisa meio normal de acontecer. Mas mesmo assim, fomos até a rua para ver o show de luzes e encontrei duas pessoas conhecidas: a esposa de um amigo do trabalho... que estava procurando onde se hospedar... e um outro amigo, que ficou muito feliz em encontrar uma pessoa conhecida, mas essa alegria durou muito pouco. Quando olhamos no horizonte, vimos uma nuvem de fumaça, ou melhor, uma parede gigante de fumaça vindo na nossa direção, eu entrei correndo para dentro de casa e gritava: "Se não for atômica, a gente sobrevive!!!" E deitei do lado da parede, meu amigo, ainda tentava ajudar as pessoas na rua, depois entrou gritando: "É aquela arma, é aquela arma" e se jogou no chão. Naquela situação, ele ficou tão nervoso, que nem sabia o que falar e ficou gritando: "Aquela arma!", que diabos de arma podia ser? No meu subconciente eu sabia qual era. Era a bomba atômica e cheguei a ver a nuvem chegando próxima do muro que estava, inútilmente, me protegendo e não cheguei a ficar triste, quando dizem que a vida passa na nossa cabeça quando acontece algo assim, na minha passou o rosto dos meus familiares, dos meus amigos próximos e da minha namorada, pois nenhum apareceu nesse sonho e não queria pensar no por quê! Mas sabia que iria encontrar com todos eles... e ainda deu tempo de dizer: "Foi bom conhecer vocês" (para pessoas que eu havia acabado de conhecer)... antes da onda de choque alcançar, ainda me lembro de me bater uma curiosidade gigantesca de como seria o outro lado... Depois ficou tudo escuro e acordei. Bem mais cedo do que deveria rs.

Nunca tive um sonho assim, se tive, não me recordo. Mas fiz questão de, já que acordei cedo, escrever tudo que eu lembrasse para não ser perdido. E agora já era, tá registrado.

Esses sonhos são engraçados, sinceramente, não me abalam... acredito que acrescentam muita coisa na nossa vida... e no fundo, parece que eu sabia que era apenas um sonho.

Com certeza, algumas coisas tiveram um certo crédito que influenciaram e muito para esse sonho. Ontem, eu li o artigo que foi capa da revista Galileu de outubro, entitulado: "Como Sobreviver a um Desastre". Ainda de quebra, antes de dormir, assisti até a metade de um filme chamado: "Across the Universe": que aliás, é um filme muito bacana, todo baseado nas músicas dos Beatles (a idéia ficou sensacional e muito bem feito até onde assisti) e que vai ganhar uma atualização própria aqui no blog, preciso primeiro terminar de assistir... mas, voltando ao assunto, o filme conta alguns lances da guerra dos USA no Vietnã e colaborou bastante pra eu sonhar essas doideras todas rs...

Bom, é isso...
Obrigado pela visita...

Strawberry Fields Forever...

16 comentários:

Camila disse...

eu confundi os homens
kkkk foi meu irmão que foi no show do BÉLO cre´do.. meu namorado foi fazer a prova!
È q eu estava falando COM meu namorado acho que por isso que coloquei ele
hahaha

foi mal!
nosssa que mancada

Camila disse...

agora eu li tudo hahaha
RAPAZ QUE CONFUSÃO EIM!
hahahahahaa

sonho mais doido!

Camila disse...

AH MAIS UMA COISA AHAHA
tem um meme pra voce responder lá viu

bejo

Brúh disse...

A nossaa nem me falei minha vidaa é totalmente assim uma rotinaa chata e legal ao msm tempo haha.
mas é a lei da natureza né?rsrsrs

Q sonho hein?
achei totalmente estranhoo mais ilário alguem sonhar esse tipo de coisa.

Valeu pela visita volte sempre
Bjokas e otima semana!!

Dany disse...

Nossa, que sonho mais louco esse!!
Realmente foi um pesadeloooo!!
E eu ja te linkei no meu tb, fazia uns diazinhos já!
;)
Bjos

Camila disse...

Hahaha meu irmão começou a usar esse tipo de droga depois que começou a namorar a noiva dele que é FÃ numero um ahha acho que ela até visitaria o coiso lá na cadeia hahaha

Bandys disse...

Oii, Nossa que sonho!!

Tó de olho, ta quase la nos 2.000..
Beijos

Vivian disse...

...não penso que é sonho e sim uma viagem do espírito que relembrou ou vivenciará parte de toda esta odisséia...

foi bom você poder registrar...

isso é raro nas pessoas...

bjus, lindo!

~ Pri disse...

kkkkk, realmente caminhos fáceis não me interessam!

E sobre seu sonho, parece uma mistura de "Pearl Harbor" com "Eu sou a lenda". Cara, acho muito loca essa coisa de sonhos. Eu queria realmente entender o lado "técnico" da coisa algum dia. Ainda mais eu, que fico mais tempo dormindo do que acordada, uahauhaa.

Beijo grande

Cris Animal disse...

Nossa....seu "sonho" pode virar um filme, um livro....rs
Sinceramente, acredito que o sono é um descansar do corpo e uma libertação do espírito. O momento em em que praticamente perdemos a consciência e deixamos o espírito vagar...Claro uqe vc não viveu essa loucura toda do seu sonho, mas ele pode ter captado ondas de sofrimentos, angustias....sua? dos outros? do mundo? Sei lá eu...também gostaria de saber! mas uma coisa é certa: todo sonho é um mistério e é como se fosse uma viagem que independe de nossa vontade ou matéria...uauuuuuuuu....assunto pra mil anos.
Cassius...bom sonhos e bom sono!.....rs
Beijo
Cris

Cassius Vallim... disse...

Caraca Priscila, eu assisti Pearl Harbor no sábado!!! E o filme que citei: "Ensaio sobre a Cegueira" o cenário é muito, mas muito parecido com "Eu sou a Lenda"... Tá decifrando os sonhos hein? rs...

anderson eduardo disse...

Que sonho louco rapaz... e voce ainda conseguiu lembrar, copiar e nos passar...kkkk .... desejo uma semana cheio de sonhos bons... abração

Pétala disse...

Cassius, perfeito para começarmos a semana...hehehe.

bjos!

À PÉ ATÉ ENCONTRAR disse...

Oi!
Que viagem esse sonho-pesadelo...Adorei!
Parabéns!
Abraço.

Moni disse...

Eu sinceramente gostaria de me lembrar dos meus sonhos assim com tantos detalhes rsrs... mas ainda bem q isso foi só um sonho, nasa agradavel pesoas caindo do nada sobre nossos carros hahahaa beijos

Pod papo - Pod música disse...

Eu já tive uns sonhos com guerra (rs)..mas, eu ouvi falar que a gente só sonha o que acontece, só que de uma maneira distorcida. Como você leu o artigo na recista " Como sobreviver a um desastre" e ainda assistiu um filme que falava sobre guerra, pode ter sido isso.
Os acontecimentos que andam divulgando na televisão já contribuiu para muitos de meus pesadelos (rsrs). Mas, esses sonhos também não me abalam não.(rs)...

beijos!

Para me seguir no twitter: http://twitter.com/cassiusvallim