quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Chapéuzinho Vermelho...

Diferentes maneiras de contar a mesma história:
Chapéuzinho Vermelho...

PROGRAMA DA HEBE (Hebe): "... que gracinha, gente. Vocês não vão acreditar, mas essa menina linda aqui foi retirada viva da barriga de um lobo, não é mesmo?"

CIDADE ALERTA
(Datena): "... onde é que a gente vai parar, cadê as autoridades? Cadê as autoridades? ! A menina ia para a casa da avozinha a pé! Não tem transporte público! Não tem transporte público! E foi devorada viva... Um lobo, um lobo safado. Põe na tela!! Porque eu falo mesmo, não tenho medo de lobo, não tenho medo de lobo, não."

REVISTA CLÁUDIA: Como chegar à casa da vovozinha sem se deixar enganar pelos lobos no caminho.

REVISTA NOVA: Dez maneiras de levar um lobo à loucura na cama.

PLAYBOY: (Ensaio fotográfico no mês seguinte) Veja o que só o lobo viu.

G MAGAZINE: (Ensaio fotográfico com o lenhador) Quando o velho lenhador mostra o machado. Ui...

FOLHA DE S. PAULO:
Lobo mau teria votado em Lula em 2006 Legenda da foto: "Chapeuzinho, à direita, aperta a mão de seu salvador". Na matéria, box com um zoólogo explicando os hábitos alimentares dos lobos e um imenso infográfico mostrando como Chapeuzinho foi devorada e depois salva pelo lenhador.

O ESTADO DE S. PAULO: Lobo que devorou Chapeuzinho seria filiado ao PT.

O GLOBO: Petrobrás apóia ONG do lenhador ligado ao PT que matou um lobo pra salvar menor de idade carente .

ZERO HORA: Avó de Chapeuzinho nasceu no RS e votou em Lula.

AQUI: Sangue e tragédia na casa da vovó Petista .

REVISTA CARAS: (Ensaio fotográfico com Chapeuzinho na semana seguinte) Na banheira de hidromassagem, Chapeuzinho fala a CARAS: "Até ser devorada, eu não dava valor para muitas coisas da vida. Hoje sou outra pessoa".

REVISTA ISTO: É Gravações revelam que lobo foi assessor de político de Lula.

SUPER INTERESSANTE: Lobo mau! mito ou verdade?

DISCOVERY CHANNEL: Vamos determinar se é possível uma pessoa ser engolida viva e sobrevive.O engraçado foi procurar algumas imagens da Chapéuzinho Vermelho para colocar na atualização de hoje... impressionante... só tem imagem satirizando a pobre menina e o lobo-mau... Até acha algumas imagens da histórinha mesmo, mas todas zuadas, imagens ruins... Agora as tirando sarro, todas imagens boas, como essa acima e tantas outras... e quando digo boas, digo que são bem feitas, com computação gráfica e tal...

Alguns exemplos, só que satirizando outros contos de fadas:
Cinderela
RapunzelBranca de Neve

Não teve jeito, fiquei devendo a pobre e inocente Chapéuzinho Vermelho... mas a minha intenção principal foi colocar o email que recebi mostrando as diferentes formas que a nossa mídia trata o mesmo assunto. Voltando até no tópico que falei sobre propaganda e tal. E isso tudo vai matutando na cabeça do povo Brasileiro... dos que não tem acesso a educação então, são fortemente influênciados... e os donos do $ também, convém serem influênciados pela mídia... Esse é o paísinho que a gente vive! Onde os ricos ficam mais ricos e quandos os pobres estão ficando menos pobres, os ricos reclamam!

OBS: Deixei a revista Veja de fora, porque você deve imaginar o que ela falaria... como ela não é nem um pouco imparcial e tenta a todo modo voltar a população de um país que não para de crescer contra o responsável por isso... nem na brincadeira do texto ela participou.

Obrigado pela visita...

11 comentários:

Dany disse...

Eu vi esse texto ontem no blog de um amigo e rachei de rir... quando vi aqui de novo nã resisti e li mais uma vez pq é super engraçado e imaginável, hehehehe
Bjs

Moni disse...

hahahaha mto bom adorei o novo jeito dos contos.... vc ja viu o filme "deu a louca na chpeuzinho" ??? tbm conta a historia de modo diferente ... beijos

anderson eduardo disse...

Putz, e o pior que é assim mesmo... sempre batem na mesma tecla de modo diferente.... tem até telejornal de escorre sangue de tanta violência que mostram.... apelação total... e foi bom ter deixado a veja de lado, ela só serve pra ficar em consultório e salão de beleza.... abração

Cris Animal disse...

Oi Cassius ! Vim parar aqui através da Vanessa, uma garota que hoje visitou meu blog.
Amei esse texto. O pior é que se a gente se deixar levar em segundos somos manipulados mesmo pela mídia, pela imprensa ou até mesmo por uma Hebe Camargo. Nada contra, mas...uma gracinha e só....rs
Legal seu blog !
beijo...............Cris

Anônimo disse...

Uma reportagem interessante, bem humorada, mostrando os vários ângulos que podem ser abordados pela mídia em torno de um só tema.

Gostei também da postagem anterior, onde relatas o teu Dia das crianças. De uma ternura que cativa. Não deixes nunca que sufoquem em ti esse espírito 'infantil' que nos salva, muitas vezes, de nós mesmos (rs).

Fica um raio de sol brincando no teu dia e um beijo no coração.

Camila disse...

Hahahahaha!
QUe bacana... o melhor foi pensar no Gil Gomes narrando!
Hushaushuasha
Beijos

Bandys disse...

KKKKKKKKK
adorei.
beijos

Pétala disse...

Muito legal esse e-mail,o mesmo tema visto por diversos ângulos, além de ser muito criativo.

bjos!

Vivian disse...

...o bom é saber que existem leitores para todos os focos
contanto que a notícia corra
mundo afora.


email criativo...

obrigada por dividí-lo conosco...

só faltou o Cid Moreira nesta parada...rssss



bjs, lindo!

Corações e Segredos disse...

Licença!
Vim visitar e adorei,,rss
Beijinhos de RO!

Camila disse...

Ahahaha adorei essa história hahaha
Voce foi tão criativo! =)

beijo

Para me seguir no twitter: http://twitter.com/cassiusvallim