terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Um conselho pra esse ano novo:

Bom, dizem as más linguas (e 'bóte' mal nisso), que se conselho fosse bom, não seria de graça... eu, assim como tenho certeza que muitos, aconselho da melhor forma possível... sem pedir nada em troca... Por isso, com a pouca experiência que eu tenho na blogosfera, nos meus passeios pelos blogs alheios... lendo muitas histórias, assuntos gerais, notícias, etc... Deixa eu parar de enrolar, o que quero dizer é dos blogs das pessoas que se abrem... que falam da própria vida... que nos confiam algumas coisas íntimas, sabendo que tem apenas amigos do outro lado da rede (tem gente ruim também, por isso, tem que ficar esperto as vezes)... que nos contam os problemas... as vezes para desabafar... as vezes... e é aí que eu entro na minha atualização de hoje rs... as vezes esperando um conselho... e na grande maioria das vezes... dois conselhos sempre se encaixam: 1.) Relaxar... esse é campeão... e tão difícil de colocar em prática... e o outro... esse que o alemão tá berrando na foto de cima: "Em 2009 'BÓTE' pra baixo!!!"Se jogue... na dúvida, faça! Não passe vontade e vai pra cima... se for pra se arrepender, depois você vê isso... o pior é deixar de correr atrás e de se arriscar!!! Claro, não vá fazer nenhuma bestera rs... até o china da montagem, aquele que participou da entrada das olimpiadas, apesar da idade... ele sabia bem o que estava fazendo... e tinha todo um aparato de segurança lhe dando apoio... de louco ele só teve a atitude... mas estava com total segurança no que fazia.... é só pesar bem as conseqüências... e não deixar de fazer o que tem vontade! Ah... a montagem é eu e a Mari em Galápagos, claro rs...Roteiro desse mês de janeiro... São Vicente até Angra dos Reis... e um barco até Ilha Grande... alguns dias lá e na volta... um dia de descanso em casa e vou com minha familia pra uma cidade na divisa do Mato Grosso... mais algumas muitas horas de viagem... Ahh, sim, sim, estou de férias...

Mudando de assunto: Alguns amigos me mandaram alguns convites para responder aos famosos "Memes"... eu, fugi todas as vezes... acho interessante e tal, mas prefiro falar das coisas que eu faço... e cada um vai descobrindo um pouco de como eu sou... sem falar diretamente como nos "Memes" rs... Mas, quebrando algumas regras impostas no próprio "meme"(se quiser ler as regras, entra no blog da Dany rs)... vou reponder ao convite da própria Dany que pede o seguinte: 6 coisas aleatórias sobre mim! Vamos ver o que vai dar...

1.) Sou um colecionador de coisas juntáveis rs... por exemplo: atualmente, coleciono rótulos de cerveja rs... coleciono também aquelas bolachas que os bares colocam embaixo do copo para não molhar a mesa... coleciono gibis... notas de dinheiro e moedas, mas só de lugares que já visitei... de cabeça acho que é só isso... atualmente, mas já colecionei de tudo... Ahh, se alguém tiver, ou for em algum barzinho e achar alguma bolacha de cerveja e/ou tomar alguma cerveja diferente... for pro exterior... lembrar de mim... guarda e depois me manda? Pode ser? rs...

2.) Gosto de surfar... adoro surfar... surfo desde muleque... confesso que já tive mais apetite de acordar cedo... agora ando meio preguiçoso, mas sempre que consigo, nunca me arrependo de ter ído (meio óbvio isso rs)... Apesar desses pesares todos, não nasci com dom pra surfar... não nasci com jeito pro surf... Mas, pratiquei bastante quando era mais novo... e acabei pegando mais ou menos a manha rs... No campeonato da Petrobras, não fui de pranchinha porque sabia que não teria chance rs... Fui de pranchão (longboard) foi concorrido também, mas acabei me dando bem e fiquei em segundo rs... (esse desenho do maluco no skate, eu tirei desse blog aqui).

3.) Adoro viajar... hoje em dia, apesar de ter um trabalho mais fixo do que antigamente rs... viajo bem menos do que na minha época de moleque rs... naquela época eu cheguei a ir 4 vezes pro Sul no mesmo ano... fui bastante pra Garopaba, Farol de Santa Marta em Laguna, Ilha do Mel no Paraná... Fui pra Costa Rica na América Central com 18 anos... Confesso que cheguei a fazer um curriculo com as praias que eu já tinha surfado rs...

4.) Tenho um sonho de criar um jornal de distribuição gratuita, que dê dinheiro com publicidade e que eu possa fazer um trabalho paralelo ao meu, nos meus horários livres e que possa escrever apenas sobre coisas que eu goste... fotos e montagens que eu tenha prazer em fazer... Sempre gostei de desenhar, de ler, de escrever, fazer montagem no computador, etc... O engraçado é que dos meus amigos mais próximos, não tem nenhum que tenha gostos nem mesmo parecidos com os meus... e cheguei a ouvir muitas piadas sobre meu flog... mas mesmo assim ele durou 5 anos e só parou porque comecei o blog... que pra mim é muito mais bacana e mais próximo do jornal que eu gostaria de montar...

5.) Quando eu era mais novo até mais ou menos a época da facul, inventei um universo do zero... criei alguns personagens e cheguei a rascunhar algumas histórias... Não passou disso... em material, eu tenho pouco mais de 50 folhas, mas na minha cabeça e em alguns desenhos isolados, já tenho a história de pelo menos 3 temporadas completas... até a morte do personagem principal (esse com a espada de fogo) rs... Aliás, ele se chama Cadu e tem até uma conta no orkut (clica aqui) que fiz a mil anos atrás rs... Ah e tem comunidade também (clica aqui)... esse universo chama Real Dream... Qualquer dia falo mais sobre ele... É viagem da minha cabeça... e apesar de estar parado... a idéia sempre existiu rs... Agora estou montando a história em quadrinhos com meus sobrinhos como personagens e deixei mais de lado do que já estava.

6.) Tenho um amor gigante pela minha familia, pela minha namorada e pelo estilo de vida que eu levo... Não costumo me arrepender de nada que já fiz e sou um cara muito tranqüilo (já está valendo a regra de não usar mais trema? Esquece rs)... Gosto de ser desencanado e dificilmente me irrito... claro, dou alguns xingos no trânsito, mas não passa da minha janela... guardo pra mim e logo esfrio rs... Sei que estou errado, mas não sou do tipo de me preocupar muito... claro, não tenho minha família ainda... meus filhos, que nos trazem muitas preocupações, tenho certeza... mas procuro fazer as coisas certas, da melhor forma possível, deixar minha conciência tranqüila (olha a trema, esquece rs) e viver bem a vida do lado das pessoas que amo.

Bom, como falei antes, quem me passou esse meme foi a Dany e olha os textos que escrevi... eu não consigo fazer uma coisa simples, me empolgo e não paro mais rs... Ahhh, não coloquei em nenhuma das 6 coisas sobre mim, mas não gosto muito de regras rs... portanto, era pra eu passar esse meme pra mais 6 pessoas, mas faz assim... quem quiser fazer, fica a vontade... só me avise, ok? Ou não rs...

Ahhh, uma última coisa... odeio espaço vazio!
Tenho que ocupar todos os espaços!

Ótimo ano de 2009 para todos que visitam e pra quem não visita rs.
Obrigado por esse tantão de visitas desse ano...

11 comentários:

Vivian disse...

"Se houver luz na alma,
Haverá beleza na pessoa.
Se houver beleza na pessoa,
Haverá harmonia no lar.
Se houver harmonia no lar,
Haverá ordem na nação.
Se houver ordem na nação
Haverá paz no mundo."

Antigo Provérbio Chinês

...é com estas palavras
que eu deixo a você,
que esteve comigo durante
este 2008,
meus sinceros agradecimentos
por ter me dado a chance
de cruzar teu caminho,
e assim tornar-me
um ser melhor.

que 2009 seja pra você,
o porto de todas as
realizações...

um beijo, menino!

Moni disse...

pois é... que 2009 chegue logo e cheio de coisas boas pra nós!!! felicidadessss beijos!

Monique Lôbo disse...

Oi Cassius, conselho aceito!!
To precisando arriscar mais, eu sou daquelas que pensa cem milhoes de vezes antes de fazer uma coisa e no fim acaba não fazendo, ai depois bate o arrependimento, ai ja viu neh!rsrs!!Que 2009 me traga mais coragem pra arriscar em menos tempo pra "encasquetar" com as coisas.
Eu também não sou muito fã dos memes, e ja me passaram vários, mas até hoje não me dediquei a fazer nenhum,rsrsrs! Esse seu ficou ótimo, e o melhor foi você ter deixado um pouco de lado as regras, ficou mais pessoal, mais personalizado.
Vou guardar uma bolacha de cerveja (aqui em Salvador chamam de descançador de copos!rs!)pra te dar. Eu nunca consegiu colecionar nada, eu sempre começava e parava.
Surfar pra mim é um sonho frustrado, sempre achei o máximo quem surfa, mas nunca aprendi. Quem sabe um dia. Admiro muito a forma como você leva a sua vida, acho super bacana quem vive sem se importar com problemas banais, que é super tranquilo, e você viaja bastante, aproveita bem o mundo. Eu queria ser mais tranquila, mais relax, então pode ter certeza que essa sua caracteristica é uma qualidade. Sobre o jornal que você quer criar achei massa a idéia, o seu blog tem fotos super bacanas, textos super legais, acho que o jornal vai bombar!rsrs! E o Real Dream, também achei bem legal o desenho, eu tenho um projeto, o meu conto, que comecei super empolgada e agora deu uma esfriada, mas sei que daqui a pouco eu me empolgo de novo e termino.Então o seu, que está anos luz mais avançado do que o meu também vai ser concretizado.

Desejo que 2009 venha cheio de realizações pra você e toda sua familia, que sua nova viagem seja bem divertida, que seus projetos sejam concretizados e que o ano novo te traga muitas felicidades!!!

Bjãoo

Anônimo disse...

Eu amo você e seus conselhos...

Mais um ano juntos se Deus quiser..

Amo tu tatú....

Anônimo disse...

É isso aí motherfucker!!! Feliz Ano Novo, mais um ano PuraVida.

Patrícia. disse...

Esse conselho serve muito para mim. As pessoas me dizem que eu penso demais, que sou certinha demais..uma amiga minha diz que eu não me arrisco, que fico sempre numa "zona confortável" para mim..

Ta aí, 2009 é ano de arriscar, de inovar! :)

Um beijo e feliz ano novo! ;)

Dany disse...

Gostei bastanta das suas respostas!! Li todinhas!;)

E acho muito legal suas idéias que são meio louquinhas, mas tem um quê de real nelas e ainda acho que um dia você conseguirá realizar tudo o que deseja!!
Quem sabe algum desses sonhos não aconteça em 2009?!
;)
Bjos

Tedd Santana disse...

Cara, teu blog é muito bem elaborado. Parabéns.

Pod papo - Pod música disse...

Eu também coleciono moedas, adoro!
E quando eu estudava eu sonhava e fazer um jornalzinho da escola, eu queria ser a jornalista, a colunista, queria fazer tudo, mas nunca consegui fazer nada, rs. Hoje eu sonho alto viu..eu ando sonhando em ter uma emissora de televisão, rs..

Um Feliz 2009 para você, cheio de viagens que você adora e com muitas oportunidades boas!

Beijão!

Anônimo disse...

Cadê você??? Bom ano e tudo de bom! Beijocas

f@ disse...

OBRIGADO PELA VISITA ÁS NUVENS...
Bom conselho o teu... as nuvens aceitam...
feliz 2009
bj das nuvens

Para me seguir no twitter: http://twitter.com/cassiusvallim