quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Ser feliz ou ter razão?

Oito da noite, numa avenida movimentada. O casal já está atrasado para jantar na casa de uns amigos. O endereço é novo, bem como o caminho que ela consultou no mapa antes de sair. Ele conduz o carro. Ela orienta e pede para que vire, na próxima rua, à esquerda. Ele tem certeza de que é à direita. Discutem. Percebendo que além de atrasados, poderão ficar mal-humorados, ela deixa que ele decida. Ele vira à direita e percebe, então, que estava errado Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno. Ela sorri e diz que não há nenhum problema se chegarem alguns minutos atrasados. Mas ele ainda quer saber: - Se tinhas tanta certeza de que eu estava indo pelo caminho errado, devias ter insistido um pouco mais. E ela diz: "Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz. Estávamos à beira de uma discussão, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite!"

Moral da história: Esta pequena história foi contada por uma empresária (recebi por email e nem sei se ela existe rs), durante uma palestra sobre simplicidade no mundo do trabalho. Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independente- mente, de tê-la ou não. Desde que ouvi esta história, tenho me perguntado com mais freqüência: Quero ser feliz ou ter razão?' Outro pensamento parecido, diz o seguinte: 'Nunca se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam. Passe esta mensagem aos seus amigos, para ver se o mundo melhora... Eu já decidi... EU QUERO SER FELIZ e você?

Obrigado pela visita...

11 comentários:

Moni disse...

ahhh como eu queria ser assim... eu as vzes coloco td a perder pq brigo mesmo... no lugar dela eu teria eu consigo perfeitamente imaginar o que teria acontecido cmg! beijos

Dany disse...

Na teoria eu queria ser feliz tb... mas na prática, a gente nunca se controla e sempre quer ter a razão. No caso, se isso tivesse acontecido comigo, eu não teria sido tão gentil quanto ela, no mínimo teria dito: "-Teimoso! Eu te avisei que era pelo outro lado, agora vamos chegar atrasados!"
hehehehehe... Num vou mentir, né?!
=D
Bjs

Monique Lôbo disse...

Oi Cassius!! Eu quero ser feliz, muito feliz!!
Mas confesso que as vezes brigo muito pra que minha opinião seja prevaleça. Mas vou tentar mudar, ja estou farta de discussões bobas e desnecessarias.
Adorei o post!!E a história!!!
Bjãoo

Monique Lôbo disse...

Ah, ja ia me esquecendo, ante ontem fui no correio aqui do bairro (esse negocio de Natal ta me fazendo visitar o correio frequentemente nesses ultimos dias,rs!) e do lado do correio tem uma agencia de intercambio chamada..Galapagos! Quando eu vi ri muito, lembrei de você, da fotos que você postou, agora depois que li seus posts sobre Galapagos (que eu não fazia ideia de que existia antes de ler aqui) estou vendo um monte de coisas sobre Galapagos, assim sem querer!rsrs!!
Bjãoo

Tata disse...

Oi,


Ai.... eu tbm quero ser feliz....
Ter razão não significa estar sempre certo!

bjus

Bandys disse...

Oi

Já tinha escutado isso...
Eu quero ser feliz!

Boa sorte aí no adsense,
beijos

[ rod ] ® disse...

Difícil mesmo é chegar nesse patamar.. uma vez decidido ser feliz é tão fácil... basta não ser tão racional e viver a vida com mais leveza.

Abçs meu caro,





Novo Dogma:
saCro...


dogMas...
dos atos, fatos e mitos...

http://do-gmas.blogspot.com/

Camila disse...

Eu SEMPRE recebo esse email!
hahaha
e não sei o motivo pq a mesma pessoa me manda esse email mais de uma vez....
E eu NEM SEMPRE quero ter a razão..
(*tá de vez em quando eu PRECISO ter a razão...)

beijo

Camila disse...

Respondendo o comentário do outro post!
hahaha!
Então eu melhorei até.. doi menos! =)

E não vou viajar!
MEU DESTINO ESSE ANO ESTÁ SENDO IRÔNICO DEMAIS!¬¬

bjo

Anônimo disse...

Nossa, seu blog está incrível meu amor....

Quanto à sua postagem, eu sempre quiz ser feliz, e ao seu lado esse desejo torna-se possível com muita naturalidade.

São quase 4 anos de muitaaaaaaaaaaaa felicidade....

Beijos

Pod papo - Pod música disse...

Eu escolho ser feliz. Cada um tem suas razões, não temos que ficar discutindo que somos os únicos certos da historia né!

Beijos

Para me seguir no twitter: http://twitter.com/cassiusvallim