segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

As doenças são criadas por nós (???).

Eu já tinha recebido esse email antes, mas recebi novamente e mesmo tendo um monte de fotos novas... resolvi... até pela falta de assunto, colocar ele aqui no blog, comentar o que eu acho e ouvir o que todo mundo que visita o blog acha... é o seguinte:

Segundo a psicóloga americana Louise I. Hay (que eu nem sei se é verdade que ela disse isso, aliás, não sei nem se ela existe mesmo rs. Voltando...), todas as doenças que temos, são criadas por nós... e que somos responsáveis por 100% de tudo que acontece no nosso organismo.

No email tem alguns (muitos) exemplos:


DOENÇAS / CAUSAS:
AMIDALITE: Emoções reprimidas, criatividade sufocada.
ANOREXIA: Ódio ao externo de si mesmo.
APENDICITE: Medo da vida. Bloqueio do fluxo do que é bom.
ARTERIOSCLEROSE: Resistência. Recusa em ver o bem.
ARTRITE: Crítica conservada por longo tempo.
ASMA: Sentimento contido, choro reprimido.
BRONQUITE: Ambiente familiar inflamado. Gritos, discussões.
CÂNCER: Mágoa profunda, tristezas mantidas por muito tempo.
COLESTEROL: Medo de aceitar a alegria.
DERRAME: Resistência. Rejeição à vida.
DIABETES: Tristeza profunda.
DIARRÉIA: Medo, rejeição fuga. (Principalmente 'fuga' AhuAhua).
DOR DE CABEÇA: Autocrítica, falta de autovalorização.
DOR NOS JOELHOS: medo de recomeçar, medo de seguir em frente.
ENXAQUECA: Raiva reprimida. Pessoa perfeccionista.
FIBROMAS: Alimentar mágoas causadas pelo parceiro (a).
FRIGIDEZ: Medo. Negação do prazer. (Nãããão, tá brincando?).
GASTRITE: Incerteza profunda. Sensação de condenação.
HEMORRÓIDAS: Medo de prazos determinados. Raiva do passado. (Raiva do passado? Óbvio AHUahuHAUA).
HEPATITE: Raiva, ódio. Resistência a mudanças.
INSÔNIA: Medo, culpa.
LABIRINTITE: Medo de não estar no controle.
MENINGITE: Tumulto interior. Falta de apoio.
NÓDULOS: Ressentimento, frustração. Ego ferido.
PELE (ACNE): Individualidade ameaçada. Não aceitar a si mesmo.
PNEUMONIA: Desespero. Cansaço da vida.
PRESSÃO ALTA: Problema emocional duradouro não resolvido.
PRESSÃO BAIXA: Falta de amor quando criança. Derrotismo.
PRISÃO DE VENTRE: Preso ao passado. Medo de não ter dinheiro suficiente. (Preso ao que comeu no passado rs).
PULMÕES: Medo de absorver a vida.
QUISTOS: Alimentar mágoa. Falsa evolução.
RESFRIADOS: Confusão mental, desordem, mágoas.
REUMATISMO: Sentir-se vitima. Falta de amor. Amargura.
RINITE ALÉRGICA: Congestão emocional. Culpa, crença em perseguição. (Depois eu comento).
RINS: medo da crítica, do fracasso, desapontamento.
SINUSITE: Irritação com pessoa próxima.
TIRÓIDE: Humilhação.
TUMORES: Alimentar mágoas. Acumular remorsos.
ÚLCERAS: Medo. Crença de não ser bom o bastante.
VARIZES: Desencorajamento. Sentir-se sobrecarregado.

Minha opnião: Eu acho sim, que muito do que se passa na nossa cabeça, acaba passando pro nosso organismo... temos por exemplo, uma pesquisa que foi feita e a estatística comprova que: muitas pessoas que trabalharam a vida toda, quando aposentam e deixam de ocupar a cabeça, acabam ficando tão infelizes (mesmo que não passem isso pras outras pessoas, inclusive familiares) que acabam desenvolvendo uma doença e muitas vezes, falecendo. Mas... não acho que seja só isso... MUITAS outras coisas contribuem para o surgimentos de certas doenças e que são realmente o verdadeiro motivo... e não apenas coisas da nossa cabeça. Como por exemplo, esse sujeito da foto de baixo... vai me dizer que se ele tem um cancêr no pulmão, foi porque ele ficou profundamente magoado... fala sério!
Dessas doenças, a que mais se aplica a mim é a rinite alérgica e voltando no significado, ela diz: "Congestão emocional. Culpa, crença em perseguição" Bom, não sei o que é "congestão emocional", parece ser algo como uma confusão de sentimentos, ou entupimento rs, mas provavelmente eu não tenho isso rs... culpa muito menos... e quanto a crença em perseguição, vai ver se eu tô lá na esquina rs.

Você acredita nessa teoria?
Alguma dessas coisas se aplica a você?
Obrigado pela visita...

6 comentários:

Vivian disse...

...oi lindo!

rí muito com sua pergunta lá
no In Foco...kkkkkkkk

como um moço tão 'letrado',
não sabe o que é refrigério? rss

segundo o dicionário Aurélio, refrigério é consolação, alívio, refresco, local onde descansamos
nossos conflitos, tristezas, e afins.

mas ainda bem que vc deduziu à tempo...rss


quanto a seu post,
eu acho que algumas doenças
começam sim pelo emocional.

outras podem ser genéticas,
ou hereditárias.

então cabe muita pesquisa
para se chegar às respostas
certas.

um bj procê!

Pod papo - Pod música disse...

Adorei o assunto!!!
Eu já acreditei muito nisso mas, hoje eu fico meio "assim-assim" com essa teoria depois que eu li um texto do Dráuzio Varella, ele não acredita nessa teoria. Eu sempre tive medo de ter câncer porque eu guardo mágoas dentro de mim. O meu pai tem diabetes e ele é super de bem com a vida, no texto disse que quem tem diabetes é tristeza profunda e o meu pai não é triste, a menos que ele tenha vivido de aparência a vida toda (rs)..eu acho que não, meu pai é muito alegre e feliz.

Eu acredito que tem doenças causadas por problemas emocionais e pela nossa própria cabeça mas, eu acho que a alimentação e maus hábitos também causam doenças. Uma pessoa pode ter desencadeado uma doença por problemas emocionais e outra por alimentação e hábitos ruins. Eu acredito nas duas possibilidades!

Beijão!

Bandys disse...

hummm, não acredito nisso tudo não.
E acho que muita coisa daí não se aplica. Enfim...vai saber.


beijos e uma super semana

Dany disse...

Acho que o psicológico influencia sim, mas não a esse ponto! Achei um pouco exagerado, tudo que o email propôs!

Aquele gatinho não é angorá não, hehehehe... foi tirando onda! Ele é um dos milhões de gatos órfãos da minha universidade (local onde tava acontecendo aquela farra lá!)
Eu nunca vi um angorá, eu só o "apelidei" assim por conta de uma música bem louca que anda fazendo sucesso por aqui, hehehehe!
Bjs

Anônimo disse...

Bom gostei da sua postagem, e acho que essa teoria tem fundamento mais só em algumas doenças outras eu acredito que seja hereditárias.

Monique Lôbo disse...

Eu acredito que essas sentimentos mais outras coisas formam a doença. Eu acredito que nossa mente tem um poder muito maior sobre o nosso organismo do que imaginamos, mas não é só ela.As outras coisas que fazemos (como por exemplo:fumar,beber,comer porcaria, etc) também tem uma grande papel na causa das doenças!
Bjãoo

Para me seguir no twitter: http://twitter.com/cassiusvallim