quinta-feira, 11 de junho de 2009

Luluzinha Teen . . .

Qualquer semelhança, não é mera coincidência... copiaram sim a idéia do Mauricio de Souza de trazer a Turma da Mônica para uma versão jovem, ou teen... pra não ficar descarado... A turma da Luluzinha, ou Luluzinha e sua turma, também ganhou sua versão... a diferença é que a turma do Mauricio de Souza é nacional, é do próprio e ele faz o que quer com ela... Agora a turma da Luluzinha, é gringa, americana, criada pela Marjorie Henderson Buell em 1935... e os gringos odiaram! Andei lendo em alguns foruns lá de fora e não teve um que elogiou... Comentaram até que os brasileiros assassinaram a Little Lulu (como eles chamam lá). Bom, o que eu achei?
Não sei... não li ainda... mas vou ler, sou curioso...

Vou comentar o que já andei vendo pelos blogs alheios... Vamos a um pequeno resumo dos personagens: Lulu, não tem tantos cachos no cabelo, na real, não tem cacho nenhum... se tem, tá escondido...
O Bolinha virou o playboyzinho "parecido" com o Cebola na versão jovem do antigo Cebolinha... Devem chamar ele de Bola agora também... Agora ele é cantor e não é mais gordo... achei uma merda... Onde já se viu, o Bolinha magro... É, se bem que, o Cascão agora toma banho na versão teen também, então... sei lá rs...

Que rolo... Mas vou continuar... apesar de não lembrar dos personagens da Luluzinha de antigamente rs:
Alvinho é hiperativo e surfista... puts, é foda, não tem como não comparar... o Cascão da nova versão também... só não é surfista porque seria muita coisa querer isso dele né? Cascão = esporte áquatico, não rola... mas é skatista e adora esporte radical... o que diferencia e que eu achei maneiro no Alvinho é o que diz no twitter dele:
"Surfar é minha vida, mas ficar andando com roupa de surfista
não é a minha onda. A escola não é
muito a minha praia, mas a Lulu me ajuda a não tomar um caldo. Grafite, hip hop e punk rock são os assuntos nos quais eu tiro onda, muita onda." ...
Interessante esse lance de gostar de surfar, mas não gostar de se vestir como surfista... parece com um certo cara que tem um blog muito parecido com esse rs... Você tem que usar as coisas que realmente gosta, não coisas de surf porque você é surfista... Aliás, os caras aqui da minha cidade que mais se vestem como surfistas, são os que menos surfam... na sua cidade deve ser parecido... e serve para outras atividades rs...
A Pitty também deu as caras!

Deixa eu continuar: Tem a Glória, que é a patricinha da turma, ah parei de comparar... e a Aninha que é a nerd ou, como costumam chamar hoje em dia, Geek! Eles vivem numa cidade litorânea chamada Liberta... que como podem ver na página acima, tem altas ondas!
Essa foi a versão que o ilustrador Jean Okada, que não tem nada a ver com o projeto, fez... uma idéia particular e que eu concordo plenamente... o Bolinha ficaria muito mais original se fosse parecido com essa versão!!! Ía ser muito mais irado... porém, optaram pelo cara bonitinho, playboyzinho e que as meninas gostam... clichê ao extremo!

Bom... A Luluzinha e sua turma Teen, tem site e cada um tem seu twitter, no site você acha, lá na aba de personagens... caso alguém queira segui-los... não foi o meu caso rs...

Espero que gostem da minha atualização de hoje.

Já do mangá, cada um decide se deve experimentar!

Obrigado pela visita!

3 comentários:

Vivian disse...

...olá lindo!
´
prefiro a luluzinha
brasileira, é claro...rsss

hoje vou de romantismo
poético...rss

...hoje é o dia dos namorados,
dos enroscados, dos enrolados,
dos ficantes e tudo mais
que envolva romance,
envolva amor...
amor esta energia vital
que nos faz levantar cedinho,
olhar no espelho com cara de
bobos, achar o caminhão do gás
e sua musiquinha uma sinfonia,
pegar fila no trânsito como se
estivesse numa procissão
do santo preferido,
sorrir para o cobrador de
impostos, usar um sapato
apertado, tomar um café
frio, rsss
como se tudo isso fosse
a maravilha do mundo...
então,
movidos a este singular
sentimento, segue
a humanidade entre encontros
e desencontros, mas nunca
perdendo a esperança de
se encontrar na aterna
busca do Amor.

Feliz dia dos namorados!!

bjbj

LN disse...

Tb achei a Luluzinha Teen mais q uma mera coincidência com a Turma da Mônica Jovem, mas com histórias muito mais puxadas pra Malhaçãod a rede Globo.

Não fiquei fã não, mas acho besteira esse negócio de dizer q eles descaracterizaram o visual dos personagens. Eles cresceram. É normal as pessoas mudarem, não?! Pq não eles?! (e daí se o Bolinha deixou de ser gordo?! conheço gente q já chegou a ter mais d 100kg, mas hj tem só 64kg, e nem de longe parece q ele já teve esse peso td. Qnts meninas não relaxam ou alisam o cabelo?! Eu msm, q nunca usei química, tinha o cabelo td cacheado, como o da Lulu, mas depois q cortei os cachos ele ficou quase liso, e só agora, depois d mt tempo e esforço, os cachos estão voltando...). Adorei a versão do Jean, mas infelizmente não ficou assim.

Acho q devemos criticar a revista pela coerência e pela história. E só.

Cassius Vallim... disse...

Legal seu ponto de vista no lance da Luluzinha e tal... claro, cada um tem a sua opnião... e a minha é que principalmente personagens com características marcantes, conhecidos, famosos e reconhecidos por eles... não mudasse... não quisesse fazer mais pop e deixar de lado o que os fans e leitores aprenderam a admirar... Mas essa é minha opnião... e respeito a sua.

Volte mais vezes no blog...

Para me seguir no twitter: http://twitter.com/cassiusvallim