quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Rio-Santos... destino: Ilha Grande.

Uma das estradas mais bonitas desse nosso Brasilzão... sem dúvida... Quando planejamos a viagem, pensei em ir pela Dutra... seria uma reta só... de São Paulo até Angra... com uma serra pra subir e outra pra descer lá... mas seria muito mais tranqüilo... Porém, optamos por ir pela Rio-Santos... e ir apreciando todas as praias e paisagens... Logo, no primeiro dia do ano, pegamos estrada... Até Caraguatatuba, o trânsito fluiu que era uma beleza... faríamos uma ótima viagem se continuasse nesse ritmo... Mas não foi bem o que aconteceu quando chegamos na Praia Grande de Ubatuba... Na foto tá eu e a Mari...
Minha sobrinha Lethicia e o namorado Will também estavam nessa barca... e nesse primeiro dia, eu só dirigi... e quem lembrou de tirar foto foi a Lethicia... Ainda era Caraguatatuba nessa foto e eu não agüentava mais... particularmento, não gosto de Caraguatatuba, muito menos no verão... tem muita gente, muita bagunça, muito som alto, gente dançando axé no meio da rua e doido pra todo lado... queria sair de lá correndo...
Ubatuba pra esquerda, ok... pedala!!!Porém, chegando um pouco antes da Praia Grande de Ubatuba... meu Deus... um trânsito gigantesco... animal... e pra piorar, os filhas das p#t@s ficavam ultrapassando pelo acostamento... o que piorava muuuito mais o trânsito... algumas pessoas, saíram do carro e sentavam no acostamento para ninguém mais passar... cheguei a ver até um muleque chutando a porta de um carro que passou pelo acostamento...Foi embassado, ficamos mais de duas horas fácil nesse trânsito... e ninguém agüentava mais... era de descer do carro e ficar tomando ar... Bom, até começar a chover... porque aí foi mais embassado ainda rs... Teste de paciência... mas, a gente estava saindo de férias... começo de viagem... para um lugar muito bonito, longe dessa baderna toda... de buzinas... de música alta... Explicando melhor, a gente estava indo pra longe dessa farofada toda!!! Na foto: Mari, com a porta aberta... chinelo na mão... bem a vontade rs...Não tinha nada pra fazer... com o trânsito parado... e minha sobrinha ficou fazendo testes com a máquina digital... nessa foto de cima por exemplo, ela deixou o obturador aberto por alguns instantes e passou o ônibus pelo acostamento (filha da p...) e deu esse efeito...Caiu a noite e a gente parado... na foto, eu jantando pão com patê... farofa só dentro do carro... sem encomodar ninguém rs... e nada dos carros andarem... Nessa hora eu já estava numa inhaca nervosa rs...
Video que representa bem os ânimos exaltados... o bom humor com pitadas de irônia da Mari... eu, deixando claro meu cansaço de dirigir tanto e ficar tanto tempo parado... e o Will já esculachando de final rs...
Depois de vencer o trânsito, de uma forma que eu não posso falar (filha da p...)... chegamos em Parati, já no estado do Rio de Janeiro... a cidade, como não podia deixar de ser, já que ainda era o primeiro dia do ano... estava bombando!!! Bombando animal... com gente saindo pelas janelas das pousadas... e a gente que queria ficar em alguma... pois o embarque em Angra dos Reis para Ilha Grande era só no dia 2 de manhã... Não conseguimos nada... Não tinha jeito, caímos na estrada e continuamos até Angra dos Reis...
Em Angra não tiramos quase nenhuma foto, com excessão dessa de cima... mas também foi uma estadia rápida... já que chegamos na madrugada do dia 1 pro 2 e a gente pegou o barco logo cedo... A ída foi complicada... cansativa... mas o que estava por vir ía compensar todo esse inconveniente... Só que depois eu coloco aqui no blog o dia 2 de janeiro de 2009!!!

Continua...

Obrigado pela visita...

8 comentários:

Bandys disse...

Hummm
Planejou mas não pegou a estrada que planejou??
Hhehehe, férias não se planeja, eu disse isso, fora isso vim clicar aqui..

Bjs

Anônimo disse...

Tou esperando pelo próximo episódio!!!! Beijão de portugal pra voce e mari

Moni disse...

não deixou de ser uma aventura heim??? domingo é minha vez de ir rumo ao litoral! me aguarde rsrsrs. beijos

Monique Lôbo disse...

kkkkkkkk!!! Pegar transito é um saco, sei bem, fiz uma viagem pro interio uma vez e ficamos umas duas horas parados,todos fora dos carros porque o transito simplesmente não andava de jeito nenhum!rsrsrs!!Ri abersa com a sua descrição de Caraguatatuba,rsrs, eu também odeio luagares assim, com a farofada rolando solta!
Mas o video é o melhor!rsrsrsrs! A sua cara de felicidade, a ironia da sua namorada e o final muito engraçado com a casa do c%$#@!rsrsrsrsrs!!
Estou esperando o dia 2!!!!rsrs!!

Bjãoo

Tata disse...

Oi,

Viajar é sempre ótimo mas o trânsito.......já não é tão agradável né????
mas também viagem sem um pouquinho de aventura não tem graça!!!KKKK
Bjinhos

BRaZZZil disse...

Nossa foi estressante só de ler, heheheheh

Parabéns pela paciência,hehehehehe.

Aguardando a continuação

BRaZZZil
PAZ/PEACE

Mari disse...

Amei a trip....
Preparando-me para a proxima já..
Beijos amor

Simone Morais disse...

Ai ai... Não dá pra planejar férias... As coisas devem acontecer! hehe! Isso nem aconteceu comigo, não fiquei presa no trânsito.Boas aventuras vividas por você! Aproveite!

Para me seguir no twitter: http://twitter.com/cassiusvallim