sábado, 24 de janeiro de 2009

1º dia em Ilha Grande: Abraão e Saco do Céu...

Dia 2 de janeiro de 2009, por volta de 9 horas da manhã: Nós quatro, no barco, à caminho da pousada... só para deixar as malas... já que o resto dos hóspedes estavam só a nossa espera para sairmos de rolê até a Vila do Abraão... Mas, antes de chegar na pousada, mais algumas fotos:
Eu e a Mari...
No caminho entre Angra dos Reis e a pousada em Ilha Grande... não vimos os golfinhos que minha sobrinha tanto queria ver... mas para não passar em branco, vimos as gaivotas fazendo coreografia e dando um razante... à procura de comida, ou sei lá, to chutando rs...E a esperada pousada Kamomê... essa foto ficou bacana porque dá pra ter uma idéia de como ela é e onde está localizada... na beira do mar, nas pedras... não tem caminho, não tem trilha... só se chega e sai de barco... no começo dá um pouco de fobia, mas só se você ficar pensando por esse lado... você pode até pensar, mas apenas no primeiro dia... principalmente quando desligam o gerador rs...
Pois é, o gerador fica ligado das 17hs até as 3 da manhã, mais ou menos... Você não sente tanto, porque às 3 da manhã presume-se que você esteja dormindo... Quando acorda, toma café e sai de barco nos passeios... e almoça por lá... quando volta já é quase 17hs e o gerador é ligado novamente... Pessoalmente, eu acordava assim que o gerador desligava, porque estava muito calor e assim que o ventilador parava de girar, o calor embassava o sono... (Video de cima com a visão logo da porta do quarto).Por outro lado, o visual é muito bonito... de manhã, na hora do café, a gente joga melão na água do mar e a Silvia, essa tartaruga-marinha que já ganhou até um nome, aparece para nos dar bom dia e tomar café da manhã conosco... sem contar que o jantar é muito bom... os funcionários são muito bacanas e no geral a pousada é animal. Quem quiser saber mais, só clicar aqui!
Primeiro lugar que conhecemos, tirando a pousada, foi o Saco do Céu... não me pergunte o por quê desse nome estranho rs... Na verdade eu até perguntei, mas sinceramente, não me lembro a resposta... O lugar é manero e tiramos várias fotos bacanas... Claro que o melhor ainda estaria por vir nos próximos dias, mas a gente tinha acabado de chegar e entrar no mar foi uma benção... A montagem foi eu que fiz rs... Ahh e sou eu pulando do barco (foto de cima).
Mari...
Lethicia...
Tem foto do Will pulando também, mas não estou com ela aqui no pen-drive rs... e essa foto aí é a gente antes de começar a mergulhar... procurar os bichos rs... e tirar um zilhão de fotos... claro que não vou colocar todas... só as melhorzinhas rs... Primeiro a gente:
Cassius e Mari... Lethicia e Cassius...
Sei que está bombando de foto... e acredite, esse primeiro dia a gente nem tirou muita... só perdeu pro segundo dia... que tiramos pouquíssimas fotos, porque fiquei meio mal e tal... e o terceiro dia que o tempo não ajudou muito... E eu não queria, mas pelo menos nesse primeiro post sobre Ilha Grande... as fotos dos bichanos ficaram pro final... espero que alguém tenha paciência de ver até aqui rs...
Moréia, entocada... só esperando o almoço passar.Estrelas do Mar...
Mergulhamos pouco nesse primeiro dia... e as fotos legais foram só essas... Depois do Saco do Céu... fomos para a Vila do Abraão... Mas antes... ainda pulamos do barco mais algumas vezes rs...
A Vila do Abraão (foto de baixo), é uma praia com muitas pousadas, muitas lojas, uma estrutura mais ou menos e muita, mas muita gente... foi legal para conhecer... mas não era o que a gente estava procurando... agitação demais... barulho demais... farofa demais... Foi bom para comprar umas lembrancinhas, mais algumas paradas pro meu apartamento quando estiver pronto... e só... Mas só mesmo... saímos correndo de lá rs...Mas antes tiramos essa foto... com direito a sacolas de compras rs...
Depois daí, fomos comer e depois pousada descansar...

Considerações finais rs: A atualização ficou gigante!!! Mas... como eu queria fazer uma parada bem completa... acabou ficando do jeito que tinha que ficar... O primeiro dia foi assim... e tem dias que a atualização vai ficar maior... pelo menos em número de fotos... de textos nem tanto... Mas como diz a frase: "Uma imagem vale mais do que mil palavras"... Trinta imagens então rs...

Obrigado pela visita...

8 comentários:

Vivian disse...

...estou encantada com seu
amor pelo passeio, pelas
fotos, por nos mostrar
por onde andastes neste
mundão de Deus, e que
sempre nos oferece maravilhas
que poucos podem ver...

obrigadíssima pelo carinho.

com todo respeito à Mari lindíssima,
você é um lindo...rsss

bjusssss

Bandys disse...

Fotos lindas!

Ja cliquei..

Descobri nas minhas ferias que em cidade menores, os blogues pesados não abrem. O meu era um deles.
Deletei algumas coisas.

Valeu!!

Beijos

Anônimo disse...

Acompanha o meu blog, por favor.

L.

BRaZZZil disse...

Fala amigo, pelas fotos o lugar parece ser muito bonito mesmo, e esses sorriso em seu rosto e de seus companheiros de viajem, deve ter demorado pra sair, né?.

ps. obrigado pelos comentarios no meu blog.

abraços
BRaZZZil

João Bertonie disse...

Nossa, que lugares bonitos.
Moro no interior da Bahia, não tem ilha, nem moréia, nem estrela do mar aqui... buabua

viagem cool :}

Anônimo disse...

Irado Ca...
Temaki hj?

Pod papo - Pod música disse...

As fotos debaixo d'agua ficaram muito lindas. Gostei da pousada, acho que ía me ía me dar um pouquinho de fobia sim, mas eu também acho que olhar para o mar assim que acordar, acalma as pessoas, rs. Show de bola essa pousada mesmo.

Beijo!

(desculpa a demora)

Monique Lôbo disse...

Oi Cassius, nossa, to adorando!! E pode colocar bastante foto que a gente adora!!!!
Olha adorei o lugar, que lindo!!As foto estão ótimas! Adorei aquela em que você está pulando do barco, meio quadro a quadro, parece aquela camera das olimpiadas que filmava os saltos do pessoal da ginastica olimpica!rs!
Olha, vendo as fotos me bateu uma vontade de mergulhar, de pegar um barco e me jogar no mar!!Hummmm!! Que coisa boa!!
E o sorriso de vocês!! Uma alegria solta!!!
To adorando pegar carona nesse passeio!!

Bjãoo

Para me seguir no twitter: http://twitter.com/cassiusvallim