sábado, 29 de junho de 2013

Mais material cedido a outros sites.

 É bacana quando outros sites se interessam pelo seu material, seja ele uma foto, uma matéria ou ambos... Já aconteceram algumas vezes, com algumas matérias de viagens e, de uma forma ou de outra, me motivava a continuar colocando mais conteúdo no meu blog... Para quem quiser ver meu perfil com todas as matérias de viagens que foram aproveitadas, só clicar aqui... Voltando rs, acabei que viajei pra mais um monte de lugar e nem lembrei mais de colocar nada aqui... Toda vez que falo sobre isso, eu prometo que vou me esforçar pra relatar mais sobre minhas viagens, mas dessa vez não vou prometer nada... Talvez eu coloque! rs...

Mas hoje não foi sobre viagem que tive material devidamente cedido, com o contato da simpática Heloisa Campagnolli... foi uma foto da Ponte Pênsil, pra essa matéria de cima (clique aqui) e esta no site Carlos Meschini. Ficou bacana a matéria e agradeço por divulgar minha foto... Não faço isso profissionalmente, mas é um hobby que me apetece.

O conteúdo do texto fala sobre a ponte: O engenheiro sanitarista Saturnino de Brito foi um dos grandes responsáveis por obras importantíssimas de saneamento básico para nossa região e dentre elas está a famosa Ponte Pênsil. A ponte foi inaugurada em 21 de maio de 1914 e o objetivo de sua construção foi evitar a proliferação de doenças e gerar o escoamento das águas. No dia de sua inauguração muitas personalidades estiveram presentes para prestigiar o evento, dentre elas o presidente do Estado de São Paulo, Francisco de Paula Rodrigues Alves, o prefeito de São Paulo, Washington Luiz que veio a tornar-se Presidente da República, o prefeito de Santos, Joaquim Montenegro, o prefeito de São Vicente, Antão Alves de Moura, o jornalista Afonso Schimidt, além é claro do engenheiro sanitarista Saturnino de Brito.  Alguns materiais usados na ponte foram trazidos Dortmund, na Alemanha, como os cabos de aço que a sustentam e que estão conservados até hoje. Apesar do propósito da construção ter sido o escoamento do esgoto, a Ponte Pênsil é e sempre foi utilizada por pedestres e veículos. Além de ser conhecida internacionalmente, a ponte é a primeira construção desse gênero no Brasil e foi tombada como patrimônio histórico. Hoje ela é o mais importante cartão postal de São Vicente e com certeza foi um marco na história e no desenvolvimento da região.

A foto original é essa de cima... e foi tirada desse post! Tem mais um monte de fotos da baia de São Vicente... Uma até vai, talvez, fazer parte da parede da minha sala rs (clica nela para ampliar).

Obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Para me seguir no twitter: http://twitter.com/cassiusvallim