terça-feira, 13 de novembro de 2012

Mensalão, um outro ponto de vista.

Pra começar a ler esse texto, é preciso que você concorde que o Brasil cresceu nesses últimos 10 anos (veja bem, fiz esse post em 2012, logo, conte de 2002 a 2012 rs)... caso contrário, se você ainda esta cético quanto a isso... cégo e não consegue enxergar o óbvio... esse texto não terá o menor sentido.

Não quero ser tendencioso, mas a falta de informação e a ignorância das pessoas ao falar sobre um determinado assunto, com base apenas no que a Globo e a revista Veja dizem é demasiadamente equivocada. Faz anos que a Globo "brinca" com esse país e agora com a internet, ela tem perdido muita força... Quanto a revista Veja, nem podemos chamar essa merda porcaria de revista e nem vou gastar meu tempo falando desse lixo.

Vamos ao mensalão, primeiramente, entender o que é esse tréco! O mensalão é o ato de comprar votos dos deputados no plenário para que eles aprovem os projetos propostos. Manobra essa existente a muitos mandatos, inclusive do filho do capeta FHC, queridinho de muitos. Basicamente e numa linguagem popular (a única que sei falar) é isso.

Agora você imagina um governo que tem seus projetos, alguns deles são bons (e só dos "projetos bons" que estou falando, dos ruins, tem que negar mesmo), que esta tentando fazer esse país, antes degradado e vendido, pegar no tranco... a dar o primeiro passo... e começar a fazer diferença nesse mundão! Bom, imaginou? Não sei se ele existe, mas se você concordou que o país melhorou, tem que aceitar que alguns projetos foram bons, não pra todos (infelizmente), mas que fez o país sair da ociosidade e do estado escravo dos gringos em que se encontrava (não preciso lembrar da dívida do FMI, que crescia exponencialmente e o povo nem via a cor do dinheiro).

Outrora, imagina um congresso, cheio de deputados despreparados, corruptos, BBB's, Tiriricas e Romários? Imaginou? Incrivel, né? E é fácil imaginar que, muitos são de partidos opostos do governo e se deparando com os "bons projetos" para serem aprovados, eles queiram barrar... Pensam a maioria dos deputados: "Onde já se viu? Se eu aprovo esse projeto, vai ser muito bom pro país e o governo vai crescer, o partido do governo vai crescer, não vou aprovar!". Isso é fácil de imaginar, concorda?

O "não" é muito mais fácil de falar!

Qual a saída que o governo tem para que o país não continue refém de um sistema ultrapassado, truncado e escroto? A saída, volto a dizer, não só desse governo... e nem vou dizer se é certo ou errado, mas uma ferramenta que funcionou e vai continuar funcionando... para nosso próprio bem! É a porra do mensalão.

O governo se vê obrigado a pagar as hienas, os malditos sangue-sugas do congresso, para que seus projetos sejam realizados e o país possa seguir em frente. Sem essa ferramenta, voltamos ao ostracismo. Voltamos a parar no tempo. Pois, esperar que os deputados aprovem projetos do governo, do partido rival, apenas pelo projeto ser bom, isso, infelizmente, não vai acontecer tão cedo! Egoístas e inescrupulosos, esses vermes, olham apenas pro próprio umbigo e querem mais é que o povo se exploda!

O mensalão é proibido? Lógico que é. Principalmente e não vou entrar nesse mérito, mas de onde vem esse dinheiro para pagar os imundos, para que eles aprovem... provavelmente, 99,9% das vezes, esse dinheiro sai do nosso bolso. Mas, pensando que sairia de qualquer jeito e a diferença é implantar ou não projetos que melhorem a vida dos brasileiros... Deixo para cada um pensar sobre isso.

O que temos que pensar é em quem são os culpados? O governo que trabalhou e foi barrado pelos deputados, mas depois conseguiu, a favor do Brasil, em troca de dinheiro dos brasileiros? Ou os carniceiros que não aprovaram as leis, pensando em não favorecer os brasileiros, para não favorecer o governo atual junto? Mas que depois aceitou em troca de dinheiro, em troca do suor dos próprios brasileiros?

Não quero fazer a cabeça de ninguém. Esse governo tem um monte de problema, igual todos que passaram e os que vão passar... não tem jeito, nosso país é corrupto! Não sei até quando isso vai... Não sei até quando vamos aceitar... Não sei até quando vamos trabalhar 3 a 4 meses por ano para financiar o governo e receber de volta: hospitais, escolas, estradas, etc... em péssimo estado. Tendo que pagar o imposto e a escola particular, o convênio hospitalar e pedágio... tendo que pagar duas vezes!

Até quando isso vai eu não sei, mas minha idéia aqui era somente tentar informar um pouco sobre o que é o temido "mensalão"... e pensando dessa forma, sobre a aprovação de projetos que beneficiam o Brasil... eu chego a conclusão de que:

O mensalão é, em alguns casos,
uma ferramenta a favor do povo.

Pronto, falei...
Obrigado pela atenção e os comentários estão abertos para críticas, sugestões, elogios (duvido rs), etc... Ficarei feliz de poder trocar mais informações com pessoas que saibam o que estão falando.


Obrigado pela visita.


Para me seguir no twitter: http://twitter.com/cassiusvallim